
Vá de bike: bicicletas vintage!
“Pedalando, pedalando na bicicletinha…“
Quem não se lembra da sua primeira magrela? Ohhh saudade da infância…décadas de 80 e 90 (sem revelar a idade hein pessoal! kkkkkk)…andar de bicicleta já foi uma das brincadeiras preferidas das crianças e uma das atividades de lazer mais praticada pelos adultos. Por um tempo as bikes estiveram em baixa, as crianças preferiram os computadores e os adultos o sedentarismo. Mas, de uns anos pra cá, a preocupação com a saúde, com a mobilidade urbana e com a proteção ambiental fez com que elas voltassem à cena. Hoje vemos novamente várias famílias pedalando, pessoas usando a bike como meio de transporte, crianças andando nos parques e praças. O mais bacana de tudo é que, apesar das bicicletas terem se modernizado, o modelo que vem fazendo mais sucesso entre as fashionistas e famosas é o vintage. É super comum ver nos grandes centros urbanos e, principalmente, nos países de primeiro mundo, mulheres e homens totalmente produzidos andando de bicicleta. A famosa magrela deixou de ser apenas uma companheira de passeio e se tornou um acessório, ou mais que isso: uma extensão da produção visual!
No Brasil ainda não vemos com frequência as pessoas usarem os modelos retrôs para passeio, é mais comum encontrarmos os modelos esportivos pelas ruas. Mas que as bikes vintage são muito mais charmosas, isso elas são: possuem cestinhas, garupa, cores fortes, cada uma segue o estilo de seu proprietário! Para você se empolgar e adotar o ciclismo como lazer, saiba que pedalar faz bem para o sistema muscular, cardiovascular e articular. Por ser uma atividade de baixo impacto, é ideal para ser praticada tanto pelas crianças como pelos adultos. Além de todas essas vantagens, pedalar ainda queima gordurinhas e melhora o condicionamento físico. Não é por acaso que se tornou cada vez mais comum ver pessoas nas grandes cidades trocando os carros pelas duas rodas, seja para um pequeno passeio ou como meio de locomoção no dia a dia. E nesse resgate surgiu a moda das bicicletas vintage, importadas da Europa. Por lá, elas já são uma febre…e por aqui nós já estamos apaixonadas!!!
Booora pedalar galera!!!
Zoom nos detalhes…
Mulherada toda estilosa pedalando pelas ruas da Europa! Será que essa moda pega por aqui?
A palpiteira Raquel Araújo não resistiu e já adquiriu uma bike vintage…vejam que charme….
Que tal a Raquel passeando com a sua magrela pelo Parque dos Poderes, em Campo Grande? Gostaram da bike vintage que ela escolheu?
🙂
E aí, você ainda vai ficar parada? Escolha já uma bicicleta que tenha o seu estilo e ganhe as ruas!!!
Bjokas,
Carmen e Raquel
Olá !
Namoro há muito tempo já esse modelo de bike…mas tenho encontrado bastante dificuldade em achar a ideal pra mim…rsrs
Onde a Raquel comprou essa dela?! Atualmente moro no interior do MS, mas estou sempre em Campo Grande !
Obrigada desde já !
Oi Maitê!!
Também gosto muito do estilo vintage de bike! Comprei uma branca, com banco de couro, câmbio shimano e paralamas, e por incrivel que possa parecer, foi no extra da maracajú.. É da marca TAEQ, ( Grupo Pão de Açúcar) mas criada e fabricada pelo Tito Caloi ( neto do criador da Caloi..), Mandei colocar bagageiro e agora estou atrás de uma cestinha e do farol em estilo retrô.. Pelo que a bike oferece, foi ótimo o custo (849,00) X benefício!! Espero ter ajudado!!
Abraço!
Sandra
Descobri hoje o vosso blog e achei ele super legal.
Sou super fã de bike vintage, comprei uma o ano passado e cuido della como fosse minha bebe 🙂 ja até postei ela no meu blog, em baixo deixo o link pois se vc’ s quiserem ver 😉
http://www.my-urban-life.com/2012/07/sunday-in-park.html
Olá, amei o blog!
Gostaria de saber onde encontro um modelo parecido com o a sexta imagem com lugar pra uma criança? obg
beijoos
Boa Noite
Amei os modelos Vintage, e gostaria de saber se existe no modelo com cestinha e garupeira no tamanho 15 e como posso adquirir aqui no Brasil?
Aguardo contato
Grata
Regina
Olá Raquel,
Parabéns, a sua página é muito linda, assim como você, rs. Gostaria de saber se tem desse modelo de bicicleta, fabricada pelo Tito Caloi aqui em Brasília? Um abraço. Israel.
Oie muito obrigada pelos elogios! Amore não tenho ideia disso, snif! Bjnhssss