Conexão Palpite de Luxo – Boca da Onça
Oi oi gente, voltei com mais um episódio do #conexãopalpitedeluxo pra vocês, hoje eu vou falar um pouco mais sobre o nosso cronograma para que vocês se sintam viajando com a gente!!! Bem, chegamos em Bonito/MS por volta das 19h e fomos recepcionados pelo hotel Águas de Bonito, que na minha opinião é meu queridinho, o lugar mais aconchegante e com a equipe mais equipada que eu já encontrei por lá em questão de hospedagem e atendimento, nota MIIIIIIILLLL. Fomos recepcionados com um jantar maravilhoso, que contou com uma entrada, prato principal e sobremesa, hummmmmmm!!!
Logo cedinho na quinta-feira (26-02), após o café da manhã saímos para o primeiro passeio, desbravando Bonito no Boca da Onça, lá são desenvolvidas várias atividades esportivas e de contemplação, gente, é IN-CRÍ-VEL!!! De cara nosso receptivo não poderia ser melhor, todos atenciosos e a infraestrutura realmente de tirar o chapéu. Nós fizemos a trilha ecológica, com caminhada pela mata conservada, onde, pelo caminho, passamos por várias cachoeiras, dentre elas a cachoeira mais alta de Mato Grosso do Sul, a cachoeira Boca da Onça que tem uma queda livre de 156 metros (ai que medo), nadamos nas águas translúcidas e misteriosas do famoso Buraco do Macaco (cachoeira acessível através de uma passagem por baixo de uma rocha), tudo maravilhoso, por ser uma caminhada longa, teve uma paradinha estratégica no quiosque que o parque possui para recuperar as energias e retomar o passeio (porque ninguém é de ferro – hahahahaha). Mas como a cereja do bolo fica sempre no final, teve a piscina natural da Cachoeira mais Alta do Estado – Boca da Onça, a visão lá de baixo é indescritível, local perfeito para contemplação inclusive no espaço para banho, local totalmente abençoado. Mas como nem tudo são flores, a volta foi inacreditável, 886 degraus, uma subida completamente insana, mas a vista era tão incrível que fizemos o trajeto em 20 minutinhos. Onde todos nós ficamos com a sensação – Bonca da Onça, eu venci! hahahahahahaha. Após o passeio, foi servido um delicioso almoço feito no forno a lenha, com aquele rostinho especial.
Um dos diferenciais da Boca da Onça é o seu zelo pelo meio ambiente. Hoje, dos 2000 hectares, 55% são dedicados á preservação ambiental. O objetivo é a conservação das matas, das nascentes de água e do rio Salobra. Todas as nascentes, corretos r sua mata ciliar estão cercados e os visitantes caminham apenas por trilhos e passarelas – especialmente construídas para impedir a erosão e o pisoteio sobre as raízes das árvores. Bonito e tooooda sua região, que inclui: Jardim, Bodoquena, Nioaque, etc… na minha humilde opinião tem os melhores passeios de Ecoturismo do mundooooo! Super organizado, os passeios, as placas, o atendimento das pessoas, nos restaurantes, bares e hotéis, deixo aqui meus parabéns a todas as pessoas que sobrevivem do turismo na região.
Apertem o PLAY!!!!
Meu muuito obrigada a toda equipe da fazenda Boca da Onça Ecotour, pelo patrocínio para a realização dessa viagem e pelo excelente atendimento como sempre faz com todos os seus visitantes!
A Boca da Onça fica em Bodoquena – MS.
Telefones: (67) 3255-1234 / 3255-1337 e 9606-4031
Facebook: bocadaonca.ecotour Instagram: @bocadaoncaecotour
Amei, amei, amei
Raquel!