Moda Palpites

Vista-se como uma parisiense!

Já falamos várias vezes aqui no blog que sempre procuramos nos manter informadas do que está rolando no mundo fashion e por isso lemos muitos livros de moda e comportamento. Hoje nossa dica é para uma leitura que adoramos e que está fervendo entre as fashionistas: A Parisiense, O guia de estilo de Ines de la Fressange.

O livro é um verdadeiro luxo: primeiro que só a capa de couro já deixa qualquer ambiente lindo, depois que são drops de estilo sobre a moda e livestyle das parisienses. Ines de la Fressange já foi modelo exclusiva da Chanel e hoje é rosto internacional de L`oréal.

As pílulas do livro passam sobre asuntos de moda, dicas de lojas, hotéis e até sobre arrumação da casa. Ines também fala sobre o DNA da parisiense e que você não precisa nascer em Paris para ter o estilo da parisiense.  Ela relata: “Eu sou o melhor exemplo disso, nasci em Saint-Tropez! Ter um estilo “made in Paris” é mais um estado de espírito. Ser alternativa e nunca burguesa, por exemplo. A parisiense jamais cai na armadilha das tendências: ela respeita o l’air des temps e as usa com critério, eis sua receita secreta! E sempre tem um objetivo: divertir-se com a moda. Ela segue algumas regras, mas adora transgredi-las também, faz parte do estilo!”

Seguem alguns palpites de Ines de la Fressange:

– Use o que lhe cai bem: “O segredo de um bom estilo é sentir-se bem dentro da roupa”. Elas conhecem o próprio corpo, sabem o que lhes fica bem e o que combina com seu modo de vida.

 – Não se torne vítima da moda! Sempre se pergunte: “Se eu comprar essa roupa, será que vou ter vontade de vesti-la hoje à noite?” Se a resposta for “não”, “vou vestir em casa”, ou ainda “nunca se sabe”, “pode ser que numa festa”, é melhor se mandar rapidinho da loja!

 – A parisiense detesta comprar o que todo mundo está usando. Ela é mais atenta ao que lhe fica bem do que à moda – que, aliás, finge ignorar.

– Seu guarda-roupa habilmente comporta desde “coisas baratinhas” à roupas compradas em viagens e algumas peças luxuosas;

– Ela não faz o gênero de torrar todo o seu salário num must-have;

– Usa e abusa da dupla azul-marinho e preto, combinaçao perfeita;

 – Casar seu jeans surrado com uma blusa de seda;

– Usar calça de alfaiataria com camiseta, a mistura dá imediatamente consistência ao visual;

– Se estiver cansada das suas roupas, tingi-las de azul-marinho;

– Regata branca + calça bege + blazer + mocassins = visual celebridade;

– Usar jeans branco, suéter azul-marinho e sapatilhas no inverno;

 – Descarte o vestidinho cheio de “fru-frus”;

– Um vestido com um estampado mal-escolhido pode envelhecer uma mulher 10 anos!

– Ter um vestido “pretinho básico” elegante! Simplicidade x boa dose de elegância!

 – Arregaçar negligentemente as mangas da camisa de algodão sobre o suéter: é chique, fácil e informal.

– Usar paletós de montaria de veludo preto extremamente justos. O mesmo vale para paletós “de trabalho”;

– Nada de usar tudo combinadinho (cinto, sapato, bolsa, brinco, colar, anel);

 REGRA DE OURO:

– Jamais seguir as convenções;

– Jamais ser sem graça;

– Jamais ser desleixada.

E ae meninas, vamos à leitura deste livro maravilhoso? Nós adoramos!

Encontramos A Parisiense, O guia de estilo de Ines de la Fressange por apenas R$ 39,90 + frete na Livraria Saraiva (compra online)!!! 😉

Um ótimo final de semana pessoal … divirtam-se!!! 😉

Carmen e Raquel