Eles Palpites

Vamos ler?

Quantas pessoas você conhece que têm o hábito da leitura? Quantos livros por ano costumam ler? Infelizmente não é comum ver pessoas com esse hábito, por mais benéfico que possa ser. Por quê? Porque simplesmente não temos uma cultura que favorece a leitura, que na minha humilde opinião, é uma questão social e política!

Uma das coisas que mais admiro na Europa é o hábito da leitura. Em qualquer lugar que você vai é possível encontrar pessoas com livros, jornais, revistas e até mesmo com o moderno aparelho “Kindle” nas mãos. Mas o que mais me chamou a atenção foi encontrar uma biblioteca pública na praia de Valência, na Espanha: a BIBLIOMAR! Já imaginaram ir à praia e curtir uma boa leitura sem pagar nada? É assim que o governo da cidade espanhola incentiva o hábito de ler! Você vai à praia…entra na Bibliomar…escolhe seu livro…curte uma leitura enquanto toma seu solzinho…e depois é só devolver o livro à biblioteca! Eu fiquei tão fascinada com isso que não resisti e fiz alguns flashes, isso sim que é cultura!!!

Olha que bacana o pessoal lendo na praia…

Já em Londres não tem praia, mas nem por isso o hábito da leitura fica de lado! Lá é mais do que comum ver as pessoas lendo nos parques e metrôs…afinal…quer coisa melhor do que passar o tempo lendo?

Nas fotos abaixo são as pessoas lendo no moderníssimo “Kindle”, da Amazon. A aposta do aparelho é na leitura mais parecida possível com a de um livro. Ele tem apenas 6 polegadas e usa a chamada tinta eletrônica e-ink, exibindo imagens em preto e branco. Além de não cansar a vista, a tela do leitor de e-books não reflete as luzes do ambiente – se você curtir ler ao ar livre, com a luz do sol batendo em seu rosto, vai conseguir usá-lo numa boa. Eu amei!!!

 Chique não é mesmo?!

Ler nos faz bem em vários aspectos: melhora cada vez mais a nossa capacidade e velocidade de leitura; melhora a nossa capacidade de escrita; aumenta nosso vocabulário, permitindo nos expressar melhor; aumenta a nossa cultura geral e nos faz formar mais opiniões sobre diversos assuntos diferentes.

Quer mais motivos para começar a ler agora???

Bjinhus,

Carmen Juliana 😉