Delicias Palpites

Vamos lanchar Doguinho!

Ebaaaaaaaaaaa final de semana chegou e já começamos a pensar em onde ir, o que fazer, o que comer … rsrsr!!!! Nós do Palpite de Luxo adoramos novidades gastronômicas, principalmente quando podemos colocar em prática! Hoje nossa dica é uma receita bem facinha, que qualquer pessoa pode fazer em casa: o Doguinho! Parece um cachorro quente assado …. uma delíciaaaaaaa! Já testamos e aprovamos! 🙂

Ingredientes:

– 1 kg de farinha de trigo
– 2 xic e 1/2 (chá) de água morna
– 30 gramas de fermento biológico
– 1/2 xic (chá) de óleo
– 2 col (sopa) de margarina cheia
– 3 col (sopa) de açúcar
– 1 col (sopa) de sal
– 1 ovo
– salsichas
– tomates
– pimenta (a gosto)
– batata palha

Prepare a massa:

Misture na água morna o fermento biológico, até dissolver completamente. Em seguida coloque o açúcar, sal, óleo e margarina. Misture bem esses ingredientes. Aos poucos, vá peneirando o trigo nesta mistura e amassando para não formar “caroços” na massa. Amasse até ponto de abrir. Faça bolinhas pequenas e abra a massa para montar os doguinhos.

Recheio:

Esquente as salsichas na água sem deixar ferver, escorra e corte em cubinhos. Corte os tomates também em cubinhos. Tempere os tomates com katchup, sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo:

Abra a massa redonda e coloque um pouco de maionese Hellmann’s. Em seguida coloque o tomate em cubos (sem caldo), e por último a salsicha. Feche bem o doguinho, pincele com ovo batido e coloque a batata palha em cima. Leve para assar.

Obs: Não deixe a massa repousar durante muito tempo, porque ela cresce rápido. Na medida em que você for colocando o recheio, feche a massa rapidamente e leve ao forno! Espere alguns minutos até a massar ficar dourada e bom apetite!

É uma delíciaaaaaa!!!

Bjinhus,

Carmen e Raquel 😉