Onde Ir Palpites

Tour por La Paz – Bolívia!

Viajar para aprender novas culturas é sempre muito bom!!! Hoje o post é continuação do tour pela Bolívia! Saímos de Santa Cruz e voamos diretamente para La Paz com a Amaszonas Cia Aérea, foi um vôo super rápido e tranquilo! La Paz é a capital mais alta do mundo, são quase 4 mil metros acima do nível do mar. A dica é tomar um remedinho antes de chegar na cidade para ninguém passar mal, mas mesmo assim, a adaptação depende de cada pessoa! Logo pela manhã o termômetro estava marcando 5 graus e durante o dia foi parar nos 18graus! Frioooo e calor no mesmo dia!

La Paz é dividida em duas partes, na parte de cima moram as pessoas mais simples, e na parte de baixo as pessoas mais ricas! Achei interessante que as casas mais simples não tem revestimento externo. Na cultura dos bolivianos eles primam pelo aconchego interno das casas, portanto eles não pintam a parte de fora.

A Bolívia é um dos países mais pobres do nosso continente, mas cheio de riquezas naturais, tradições milenares e mistérios arqueológicos. Um vale de riquezas culturais que não tem valor! Por lá, junto ao barulho dos carros e dos sons de uma cidade moderna, escutam-se as vozes em aimara, quíchua, guarani e, é claro, no idioma espanhol trazido pelos colonizadores, idiomas cheios de tradição.

La Paz é a capital mais Alta do mundo, são 3660 metros de altitude. Atualmente mais da metade da população boliviana é constituída de índios de mais de 30 etnias, sendo que dessa maioria, grande parte é descendente dos aimaras, como o presidente Evo Morales, o que faz suas tradições e culturas serem preservadas até hoje.

Chegando fizemos passeio no teleférico que acabou de inaugurar,  conseguimos ter uma visão ampla da cidade! Quem nos guiou por lá foi o querido Javier, eu super indico a operadora de turismo dele para quem quiser viajar pela Bolívia, estará sob cuidados de ouro! Ele foi muito atencioso, cuidadoso, que guia fantástico, amei com forçaaa kkkkkk, vou colocar o contato dele no final do post!

Amei as Cholas (aquelas mulheres que vemos nas fotos da Bolívia usando suas roupas tradicionais e coloridas, geralmente são de origem indígena e tem muito orgulho dos seus antepassados), chamadas carinhosamente de “Cholitas”, amei o estilo delas e o jeito delas carregarem as crianças nas costas, muito interessante!

Vejam como foi!


amaszonas companhia aéreateleférico la paz bolíviala paz bolíviateleférico la paz bolíviateleférico La Paz bolívia

Fizemos um tour rapidamente pela cidade, vimos artesanatos locais, e depois estivemos reunidos com o setor de Turismo Governamental de La Paz! Foi uma reunião bem bacana onde eles apresentaram um vídeo maravilhoso com os pontos turísticos da Bolívia, no final do post tem um vídeo extrraordinárioooo! Passamos apenas 1 dia na cidade, então minha genty não deu para ver muita coisa, massss logo logo voltarei na cidade com toda certezaaaaa, yuppiiiii!!!

la paz bolíviala paz bolíviabolívia la pazbolívia la pazsaltenhas bolivianasartesanato bolivianoartesanato bolivianoartesanato bolivianoigreja em la pazigreja em la paz

 Fomos conhecer o Vale de La Luna. Um lugar recheado de formações geológicas esculpidas durante milhares de anos pela ação dos ventos e das chuvas, por isso o nome Vale da Lua. Por lá, viscachas e lhamas passeiam entre cactos e outras plantas adaptadas ao ambiente do lugar. É um  lugar completamente diferente de tudo que conhecemos! LINDOOOO!

Vale de la luna Bolíviavale de la luna bolíviaVale de la luna

 

Fechamos o dia com um jantar super bacana num restaurante turístico mega inusitado, o Penã Huari! Lá a comida é deliciosa e riquíssimo em variedades, tem show teatral, com o folclore boliviano! Amei o jantar e fechamos o dia com chave de ouro. O restaurante é  especializado em cozinha boliviana, incluindo bife de lhama, Lago Titicaca truta, charquekan (jerky) e saladas. Tudo uma delícia, ele é o destino certo de turistas e empresários bolivianos.

penã huari la pazpenã huaripenã huari restaurante em la pazpenã huari la pazpenã huari restaurantepena huaripenã huari


 

Depois desse dia cheio de surpresas, no outro dia as 6 da manhã partimos para Uyuni, logo mais postarei sobre a última etapa da viagem!

Super recomendo a agência de viagens MILLENARIAN Tourism & Travel que nos atendeu maravilhosamente pela Bolívia!

Segue o email de contato: [email protected]ia.com

www.boliviatouroperator.com

 A Companhia Amaszonas também tem vôos diretos de Campo Grande para a Bolívia.

Uma delícia, tudo sem escala ou conexões!

www.amaszonas.com

 Telefone Campo Grande (67) 3042-1375

Email:  [email protected]

Facebook: Amaszonas S.A.

Beijos, Beijos, Beijos

Raquel ♥