Beleza Moda Palpites

Tendências: cabelos e maquiagens!

Hi girls, hoje nosso palpiteco é especialmente para vocês novidadeiras que amam ficar por dentro do que vem por aí no universo fashion e também não abrem mão de saber as últimas tendências de beleza (we love!). Esta semana está rolando a badalada São Paulo Fashion Week – Verão 2013, e um dos grandes destaques das passarelas está sendo os cabelos e as maquiagens das modelos. Só podemos dizer uma coisa: a moda está cada vez mais eclética e ousada, conquistando todos os gostos e estilos (e haja estilo!). Mas será que desta vez o makeup and hair das passarelas vão conquistar as ruas? Fizemos um garimpo e trouxemos para o blog o que já rolou no SPFW Verão 2013 no mundo da beleza! Olha só…

 ANIMAL PRINT NOS CABELOS

O animal print veio das roupas para o cabelo! A grife Animale apostou em mechas que são tendência! O beauty artist Max Weber estreou as mechas nas estampas de leopardo e zebra nos cabelos das modelos, combinando com as peças que também trazem a tendência para as passarelas. O cabelo é beeeem escovado e meio preso. As laterais ganham os apliques com desenhos que foram pintados à mão!

 OLHOS MARCADOS

Para simbolizar um mergulho noturno no mar, tema adotado pela Ellus para sua nova coleção, o maquiador Robert Estevão realçou os olhos das modelos. O expert usou um delineador (Fluidiline, da MAC), cobrindo toda a pálpebra superior. Ele chega a ser uma variação do olho egípcio, só que o traçado é um pouco mais fundo. Para dar o toque final, foi aplicado um gloss transparente para dar um efeito molhado ao look. No restante do make: batom bege, blush marrom de levinho e pouco iluminador. 

 CABELO PERMANENTE 

cabelo permanente está de volta! A grife Alexandre Herchcovitch apostou no penteado dos anos 80 para o desfile de sua coleção de verão 2013 no SPFW! Para fazer em casa, use o babyliss fino da raiz às pontas e, para fixar os cachos, aposte no spray fixador.

 BELEZA NATURAL

Marcos Costa, beauty artist responsável pela beleza do desfile de Ronaldo Fraga, é outro expert que aposta na beleza natural na passarela. A pele foi corrigida com uma leve camada de base e um toque de pó. Para dar um ponto de cor na face e esquentar o rosto, um blush coral foi aplicado na testa, nariz, queixo, têmporas e maçãs. O make foi finalizado com batom nude.

 TOPETE

Alerta de tendência: topete é aposta de beleza já no início da temporada de verão 2013. O penteado com ares oitentistas – e cujo sucesso perdurou pelo início dos anos 90 – voltou às passarelas de três marcas: Movimento, Triton e Iodice.

BOCA DESTACADA

Boca destacada é tendência para o verão 2013, além disso, pele iluminada e pontos de cor são a chave para a beleza. Vale a pena investir em tons como o pink, magenta e até bordô.

E ae meninas, gostaram do que vem por ai? Na verdade muita coisa continua firme e forte, mas será que a moda pega nos penteados e makes diferentes?

Bjocas,

Carmen e Raquel