Campo Grande Onde Ir Palpites

Sustentabilidade na CASA COR MS!

Um  dos maiores desafios para os profissionais que participam este ano da CASA COR MS é agregar tecnologia ao dia-a-dia em projetos  que revelem preocupação com a sustentabilidade, meio ambiente e acessibilidade. O Palpite de Luxo foi conferir de perto os trabalhos realizados por lá e encontramos tantas coisas bacanas e interessantes que fizemos questão de fazer mil flashes para o blog!

Confira nossos cliques e inspire-se na natureza! 😉

Nas fotos abaixo está o BAR CULTURAL. O espaço reúne informações sobre o evento e teve paredes levantadas com tijolos de demolição, respeitando as curvas de uma árvore que entra pelo prédio. Esta maravilha da arquitetura é dos arquitetos Miralba, Joana e Arthur Moraes, vencedores do prêmio “Melhor Projeto Comercial”, mesclando cultura e elegância para atender ao público com drinks e gastronomia de buteco.

Ficamos extremamente apaixonadaaassss por este ambiente! Olha que coisa mais linda, cheia de graça, uma horta facinha facinha de fazer em casa! O ESPAÇO ALTERNATIVO foi desenvolvido pela arquiteta Isabella Lolli Ghetti em parceria com a herborista e jornalista Márcia Chiad, do Recanto das Ervas. Um verdadeiro luxooooo!!!

E esta mesa, super original! Já imaginaram um almoço ou jantar assim…cercados pela natureza?! Simplesmente amamos!!! No ESPAÇO GOURMET, os jardins estão na vertical, mas também oferecem no centro da mesa de varanda os temperos para as refeições. Hortelã, alecrim e manjericão podem ser colhidos na hora! O ambiente foi projetado pelos profissionais Hézio de Paula, Tatiana Verão e Maria Fontoura, vencedores do prêmio “Projeto Mais Sustentável”.

Genteeeeee este espaço é nossa cara: o Cantinho do Tereré! Ali no pezinho da árvore são ramos de hortelã, que fica uma delícia na bebida mais típica do nosso Estado!

E vocês, já visitaram a CASA COR MS 2011???

Anote o endereço: Rua Abdul Kadri, nº 104, bairro Chácara Cachoeira. O evento está aberto ao público até o dia 19 de outubro, de terça à domingo, das 16h às 22h. Os ingressos custam R$ 20,00.

Bjinhus,

Carmen e Raquel