Campo Grande Delicias Onde Ir Palpites

Sobá – Culinária de Campo Grande!!!

Um dos principais objetivos do Palpite de Luxo é dar dicas aos turistas que visitam Campo Grande/MS e muitas vezes não conhecem bons bares, restaurantes, casas noturnas, e até mesmo nossa história e cultura. Palpites assim são realmente difíceis de encontrar!!! Por isso, quando criamos o blog logo pensamos: precisamos colocar um tópico chamado “Onde ir?”, para que as pessoas possam ter dicas de lugares bacanas, que conhecemos, aprovamos e recomendamos, principalmente na nossa querida cidade.

Assim, é claro, não poderíamos deixar de falar sobre o  SOBÁ e dar este palpite de luxo!!! Aaaaiiiiiii…só de pensar já dá água na boca!!!!

O Sobá é um dos pratos mais tradicionais da culinária de Campo Grande e, sem dúvida, o mais apreciado pelos moradores e turistas que conhecem a capital de Mato Grosso do Sul. Um prato simples, mas tão saboroso e importante para nossa história, que até ganhou homenagem na Feira Central. Olha só o tamanhoooo deste sobá!!!!

A feirona, como é carinhosamente chamada, se tornou o ponto turístico mais procurado para quem quer apreciar esta iguaria japonesa. Virou mania entre os campo-grandenses freqüentar o local, principalmente nas quartas-feiras e sábados. São dezenas de barracas especializadas em sobá. Foi criado até o Festival do Sobá, realizado uma vez por ano em Campo Grande. Além de saborear esta delícia, os visitantes podem curtir diversas atrações, como shows, exposições de artes plásticas, e o concurso do “Maior comilão de sobá”!!!

Para quem não sabe, o sobá teve origem na ilha japonesa de Okinawa e foi trazido para Campo Grande pelos imigrantes, em 1908. Foi a primeira cidade brasileira a dispor de restaurantes que servem este prato.

Se você ainda não provou, não pode perder tempo! Ele é servido numa tigela e preparado da seguinte forma: coloca-se primeiro o macarrão caseiro, depois ovo tipo omelete em tirinhas; em seguida a cebolinha picada, pedaços de carne de porco cozida e frita em cima e, por último, o caldo especial de carne bovina, suína e frango com temperos. Mas isso não é tudo, o freguês ainda acrescenta molho shoyu e gengibre a gosto. Uma combinação perfeita, que apenas nossos japoneses sabem fazer. Hummmmmm…..delíciaaaaaa!!!! Fica o palpite!!! 😉

A Feira Central de Campo Grande fica na Rua 14 de Julho, nº 3351, na Explanada da Ferrovia. Funciona ás Quartas, Sextas, Sábados e Domingos, a partir das 16:00h.

Em Campo Grande você também encontra diversos restaurantes japoneses e sobarias, inclusive com Disk Entrega. Os preferidos do Palpite de Luxo são:

Restaurante Shimada

Rua Antonio Corrêa, nº 776 – Bairro Monte Líbano.

Telefone / Disk Entrega: (67)3324-9752.

Sobaria do Beto

Rua Aporé, nº 54 – Amambaí.

Telefone / Disk Entrega: (67) 3383-4401.

OBS: fica perto do Hotel Indaiá, na Av. Afonso Pena.

Tókio Sabor Oriental

Rua S.Geraldo, nº 377 – Vila Carvalho.

Telefone: (67) 3382-8935

E viva o sobáááá!!! 🙂

Bjinhus,

Carmen e Raquel