Moda Palpites

Sapato Oxford: use e abuse!

É a sensação do verão e vem com ainda mais força para o inverno: Oxford!!! Os clássicos sapatos masculinos agora nos pés da mulheres!!! A moda é antiga…o calçado virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 12. Por isso ganhou esse nome!

É um sapato fechado, de amarrar, que durante muito tempo foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.

O que é mais legal nesse sapato é que podemos balancear o ar masculino com peças bem delicadas, como estampas florais discretas, vestidos leves e saias evasês acima do joelho, dando o toque feminino!

Como no próximo mês já inicia o outono aqui no Brasil e logo logo o inverno, resolvemos dar este palpite para os pés…um calçado confortável, fashion e tradicional para os dias frios. As lojas já começaram a montar as vitrines com a coleção outono/inverno e eu não perdi tempo, corri e garanti meu Oxford pra usar e abusar!!!

Confira as dicas e prepare o look inglês:

Vocês gostam do sapato Oxford?

By

Carmen Juliana 😉