Moda Palpites

Regras básicas de estilo!

Quando o assunto é moda a mulherada enlouquece! Todas nós queremos andar sempre bem vestidas e, principalmente, antenadas nas novidades do mundo fashion. Mas existem algumas regrinhas básicas de estilo, que toda mulher deve saber, até porque moda passa e “estilo” é o que permanece!

Portanto, a partir de agora meninas, o Palpite de Luxo irá falar um pouco sobre o que devemos saber sobre moda e estilo, através das nossas pesquisas em livros dos autores mais destacados no mundo. Um deles é O LIVRO NEGRO DO ESTILO, da jornalista colombiana Nina Garcia, que é especialista em moda e ocupa o cargo de diretora de moda das revistas Elle e Marie Claire USA. 

A forma como você se apresenta é importante e está intimamente ligada à sua personalidade. Sempre que você veste uma roupa, revela algum aspecto de sua identidade! Com estilo, você diz ao mundo quem você é ou, pelo menos, conta a história de quem gostaria de ser naquele dia em particular. Estilo gera oportunidades, abre portas e lhe dá a chance de revelar sua faceta de maneira óbvia e inimitável.

COMO ADAPTAR

* Seu guarda-roupas só deve conter grandes escolhas! É muito mais fácil inspirar-se ao ver 5 peças de roupas incríveis do que deparar-se com 25 peças, das quais 20 não tem nada de interessante. Separe as peças essenciais e livre-se do resto!

Por que você ainda guarda os jeans da escola? Por que ainda guarda aquelas roupas que não te servem mais?

* Seu guarda-roupas deve estar abarrotado, mas quantas peças você realmente usa? Quantos itens a faz se sentir bem consigo mesma? E quantas vezes você olhou para o armário e disse “não tenho roupa nenhuma”? Já é difícil acordar cedo, então ajude um pouco a si mesma, organize seu guarda-roupas, depois mude seus hábitos de compra. Se transformar em uma mulher com estilo será muito mais fácil!

 * Compre roupas do tamanho certo (se você veste 40, não compre 38)!

* Não se deixe levar pelas liquidações (pagar R$ 100,00 por um jeans que custa R$ 200,00 é um grande negócio. Mas, se nunca for usá-lo, não precisar da peça ou nem mesmo gostar dela, ainda será muito caro)!

* Não fique só em terreno escuro (vinte saias pretas não são nada inspiradoras … uma saia branca, vintage, bordada, tem muito mais a oferecer)!

* Não compre segundo as tendências (se está na moda usar vestido curto amarelo e você não fica bem de amarelo, nem de vestido curto, porque comprar uma peça assim? Vista o que lhe cai bem e o que a faz se sentir à vontade)!

* Não exite na hora de adaptar (não guarde peças no armário por motivos sentimentais, se não conseguir, guarde-a em outro lugar e use numa festa à fantasia. Não guarde roupas só porque você pagou uma fortuna, liberte-as! Doe-as a alguém que fará bom uso delas. Se você não veste essas roupas há anos, nunca mais vai usá-las! SEU ARMÁRIO DEVE CONTER APENAS ROUPAS QUE CAEM BEM EM VOCÊ E QUE A FAZEM SENTIR-SE BEM.

AGORA VOCÊ ESTÁ PRONTA PARA COMEÇAR!

Quanto mais se sabe, de menos se precisa! 😉

Bjinhussss,

Raquel