Delicias Palpites

Pudim de cenoura com calda de gengibre!

Vocês já estão carecas de saber que eu amo uma novidade, principalmente quando a coisa é fácil de fazer, ahh eu piro kkkkk. Vi essa receita de mini pudim de cenoura com gengibre na revista Claudia e achei muito fácil, regacei as mangas e fui pilotar o meu fogão!!! Óóooo quem tiver uma receita delícia e fácil de fazer manda pra mim tá, anota aí meu email -> [email protected] Bom voltando para o post, a receita pede pra fazer em mini formas, mas a quantidade que rende, dá pra fazer numa forma normal, depois que juntei todos os ingredientes é que pude ver a quantidade que rendia essa receita!

Essa receita é muito fácil de fazer, o sabor fica bem acentuado de cenoura, o que faz a diferença no sabor, pra mim, foi a calda de gengibre, que dá uma ardidinha misturada com o doce da calda! Acho essa receita bem fit, pra quem evita açúcar e quer comer algo doce, essa receita é ideal, no meu ponto de vista, eu achei ela bem magra kkkkkk. Sabe um pudim light, é esse!!!!! Vejam a receita como é fácil de fazer no vídeo que eu fiz logo abaixo aqui. Ahhhh inscrevam-se no meu Canal do YouTube para assistirem em primeira mão os vídeos que eu posto por lá!!!! Esse é o link: Palpite de Luxo.

Receita:

2 xícaras de leite

2 cenouras grandes raladas grosso

5 ovos batidos

Casca ralada de 2 limões

1/2 xícara de açúcar

Manteiga para untar as formas

Calda:

1 xícara de açúcar

2 colheres (sopa) de gengibre ralado.

Modo de Preparo: No liquidificador, bata o leite com a cenoura até a mistura ficar homogênea. Passe por uma peneira e transfira para uma vasilha. Junte os ovos e a casca de limão e misture. Acrescente o açúcar e misture bem. Distribua entre seis miniformas de pudim(com ou sem furo no centro, ou use uma forma grande) untadas com manteiga. Leve ao forno preaquecido a 200ºC, em banho-maria, até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo. Retire do forno e deixe gelar por, no mínimo, uma hora.

Prepare a calda: Em uma panela, junte 1/2 xícara de água, o açúcar e o gengibre e leve ao fogo médio, mexendo, até dissolver bem. Ferva por dez minutos ou até obter uma calda rala. Desenforme os minipudins (ou o grande) e sirva com a calda por cima!

Bom apetite!!!!

pudim de cenoura com calda de gengibrepudim de cenourapudim de cenoura

Apertem o PLAY!!!

Inscreva-se no meu Canal do YouTube: Palpite de Luxo

Siga o instagram: @palpitedeluxo

Curta a fan page: Palpite de Luxo

Beijinhos,

♡♡Raquel ♡♡