Dicas de Moda Moda Palpites

Pied de Coq: a estampa do Outono/Inverno!

Ok ok…ainda estamos no Verão…mas como diz o velho ditado: uma mulher prevenida vale por duas! E quando o assunto é moda..ahhh…isso vale muitooo mais!!! Apesar do Outono começar oficialmente só no dia 20 de março (tá chegando!), já estamos bisbilhotando as novidades que vem por ai no universo fashion. Nada melhor do que entrar em uma nova estação por dentro das tendências mais fortes e poder preparar o guarda-roupa com antecedência, não é verdade meninas? Há estampas, por exemplo, que nunca saem de moda, apenas têm seus altos e baixos. É o caso do poá, da oncinha…e da tal PIED DE COQ. O nome é todo metido a besta, mas a estampa com certeza já é uma velha conhecida sua. De origem francesa, Pied-de-Coq significa pé de galo e dá nome àquela estampa super clássica xadrez com quadrados separados, em que os desenhos da trama remetem às pegadas de aves! Lembrou agora???

Essa tendência tem história…

Até a década de 1930, essas padronagens eram exploradas apenas nas peças de vestuário masculino. Foi Coco Chanel (pra variar tem dedinho da diva nessa história!) que inovou e passou a usá-las também na moda feminina. E o sucesso foi incrível! Já em 1947, Christian Dior decorou a embalagem de seu primeiro perfume, o Miss Dior, com essas estampas. A partir daí, diversas grifes valorizam suas coleções de Outono e Inverno com esses charmosos e elegantes grafismos. A moda é cíclica, e todas as antigas tendências acabam voltando. Assim, essas estampas prometem ser um sucesso na temporada Outono/Inverno 2014, com destaque em vestidos, saias e calças, além de acessórios, como calçados, bolsas e meias-calças. Mas para deixar o visual mais moderno e fashion, o ideal é misturar texturas e cores. Agora, o xadrez pode ser composto não apenas em preto e branco como também em marinho, amarelo, marrom e até vermelho.

pied de coqpied de coqVocê pode até não reconhecer pelo nome, mas com certeza já viu o Pied-de-Poule (pé de galinha) e o Pied-de-Coq (pé de galo) em diversas roupas, seja em vitrines, desfiles, revistas ou looks de celebridades. O Pied-de-Poule é um xadrez diferente, miúdo e com as pontinhas mais alongadas, podendo ter tamanhos variados. Quando grande, é conhecido como Pied-de-Coq. Geralmente em preto e branco, são muito usados em tecidos pesados, como a lã, em casacões e blazers.

Para acertar na escolha…

Toda mulher pode seguir essa tendência e ficar chique e elegante. Mas atenção: para deixar a produção equilibrada e harmoniosa, você deve valorizar determinadas partes do seu corpo. Por isso, se você tem a silhueta em formato retangular, o ideal é usar esses desenhos em casacos, jaquetas e blusas ou em calças e saias. Ou seja, é importante desviar a atenção da cintura! Vale a pena, ainda, explorar o uso do Pied-de-Poule e do Pied-de-Coq em acessórios, como maxicolares e brincos. Quem está acima do peso deve evitar as estampas grandes e optar pelas miúdas, mais delicadas, que ajudam a afinar o visual. As pessoas que têm quadril largo, no entanto, podem explorar essas estampas em peças que destaquem a parte superior, como blazers, casacos, camisa e echarpes. Já as mulheres magrinhas e de cintura fina (um formato de corpo conhecido como ampulheta) podem usar as estampas à vontade!

Confiram algumas inspirações e como usar a estampa Pied-de-Coq!!!

outono/inverno 2014tendência outono inverno 2014dicas de modamoda inverno 2014roupas da modadica de modadicas de decoração da modaPalpite de Luxobolsa da modatendência inverno 2014dicas moda invernodicas de modalaço de cabelodicas de modamoda de ruablog de moda no mato grossomoda outono inverno 2014dicas de moda e estilomoda em campo grandedicas de decoração

E ae, quem curte a moda “pé de galo”? kkkkkkk

Preparem-se porque essa tendência vem que vem…vem com tuuudo!!!

😉

Bjokas,

Carmen e Raquel