Delicias Palpites

Petit Gateau Romeu e Julieta

O dito popular é antigo: “Os opostos se atraem!”. Não sabemos exatamente quando surgiu este sábio comentário, mas não podemos negar que nos relacionamentos amorosos isso é um fato! O diga Romeu e Julieta, o casal mais famoso em todo o mundo. O romance de William Shakespeare, escrito entre 1591 e 1595, saiu da Inglaterra e conquistou o mundo: já serviu de inspiração para diversos filmes, livros, peças de teatro, histórias de amor em geral, e aqui no Brasil virou até nome de doce! Hummmmmmmmm….amor + doce tem tudo a ver neh?!

Mas afinal, por que o doce brasileiríssimo de queijo com goiabada leva o nome de Romeu e Julieta? É porque assim como na história de Shakespeare, o amor proibido, a rivalidade e a diferença entre as famílias, é também com o queijo e a goiabada. Ou seja, os opostos se atraem! Um salgado, de origem animal, o outro adocicado, de origem vegetal, mas quando estão juntos é a combinação perfeita! Aiiiii que delícia…nós amamos!!! E para celebrar esse 12 de junho com gostinho de quero + e com sabor de doce paixão, a Personal Chef e Consultora Gastronômica Míriam Arazini preparou uma sobremesa para adoçar ainda mais o Dia dos Namorados: Petit Gateau Romeu e Julieta. Genteeeee…..nós provamos e piramos nessa receita, dá vontade de ficar o dia todo no mundo de Shakespeare…hahahahahaha!!!

 Petit Gateau de Goiabada com Requeijão

ANOTEM A RECEITA:

IngredientesQuantidade
Goiabada cremosa250 g
Farinha de trigo60 g
Açúcar refinado70 g
Ovos inteiros2 unidades
Gemas2 unidades
Manteiga100g
Essência de baunilha1 colher de chá
Requeijão catupiry100g

MODO DE FAZER:

Rendimento: 8 porções

– Bater os ovos, as gemas e açúcar até que espumem e fiquem claros.

– Depois juntar a farinha de trigo, batendo por mais 2 minutos.

– Incluir a manteiga e bata por mais 2 minutos.

– Por último, acrescentar a goiabada e a baunilha, batendo por 3 minutos. Reservar;

– Untar e enfarinhar formas de petit gateau.

– Depositar 1 colher de sopa cheia da massa e, no centro, 1 colher de chá de requeijão;

– Completar com mais 1 colher de sopa cheia de massa e assar por cerca de 8 minutos;

– Retirar, desenformar e servir imediatamente;

Palpite: A sobremesa pode ser acompanhada de sorvete de creme e também decorada com geleia de goiaba. 

Hummmmm…não é uma maravilha, de dar água na boca? BOM D+!!!

Ontem mostramos aqui no blog a receita de um prato maravilhoso, preparado pela Míriam Arazini como sugestão para o jantar do Dia dos Namorados: Salmão e camarão com frutas proibidas e gergelim negro. Para quem não viu, vale a pena conferir: http://palpitedeluxo.com.br/palpites/delicia-para-o-dia-dos-namorados/ 

Gostaram do palpite?

Para quem quiser conhecer melhor o trabalho da Míriam, visite o blog: http://miriamarazinichef.blogspot.com.br/ e sigam ela também no Facebook: https://www.facebook.com/chefmiriamarazini Contato: (67) 8157-8060.

DESEJAMOS UM DIA DOS NAMORADOS MEGA SABOROSO PARA VOCÊS!!!

Bjocaaaasss,

Carmen e Raquel

🙂