Palpites

Pele de luxo

Já dizia mademoiselle Coco Chanel: “A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20. A vida talha o rosto que você tem aos 30. Mas depende de você merecer o rosto dos 50.”

Realmente, merecer uma pele de pêssego não é para todos. Exige disciplina e dedicação! Por isso selecionamos aqui algumas dicas para quem almeja uma cútis de dar inveja.

– Não dispense o filtro solar!

Fundamental para quem deseja ficar bem longe das manchas e do envelhecimento precoce, deve ser usado inclusive nos dias nublados e chuvosos. O motivo? Oito horas de exposição às lâmpadas fluorescentes, muito comuns em escritórios, equivale a 30 minutos de exposição ao sol do meio dia em pleno verão.

– Pare de fumar

Além de ser extremamente prejudicial à saúde, a nicotina presente no cigarro acelera o processo de envelhecimento da pele e deixa a pele com uma cor levemente acinzentada. O movimento de sucção do cigarro também facilita o aparecimento de rugas ao redor dos lábios.

– Beber? Só com moderação!

Beber um drink ou outro é sempre muito gostoso, mas não exagere. A quantidade exagerada de álcool no organismo faz com que haja uma redução das moléculas de água que garantem a hidratação da pele.

– Dormir com maquiagem? JAMAIS!!!

Depois de uma balada ou de um dia corrido, muitas mulheres tem o péssimo hábito de deitar na cama sem ao menos tirar a maquiagem. Este processo, que dura apenas alguns minutinhos, impede que a maquiagem entupa os poros, prevenindo contra o aparecimento de acnes e cravos.

– Lavar seus pincéis de maquiagem

Manter o hábito de lavar seus pincéis de maquiagem também é essencial para quem deseja uma pele incrível. Assim, você previne sua pele contra o entupimento dos poros e pequenas infecções causadas por bactérias acumuladas nas cedas. Para lavar, opte por produtos específicos para esta função ou use um shampoo anti-resíduo.

– Não abrir mão da esfoliação

Esfoliação é um processo muito importante para quem deseja ter uma pele sempre bonita e viçosa, pois retira todas as células mortas e deixa a pele preparada para receber os nutrientes fornecidos pelos cremes. Invista em bons produtos e fuja das misturas caseiras a base de açúcar, pois esses podem cortar a pele.

– Alimente-se bem

De dentro para fora. Uma alimentação desregrada, pobre em vitaminas e minerais e com pouca ingestão de líquido é extremamente prejudicial para a saúde da pele. Inclua frutas, legumes, verduras e proteína na sua alimentação e claro: no mínimo, 2 litros de água por dia.

Bjinhus,

Carmen Juliana