Delicias Palpites

Palpite tropical: Petit Gateau de Goiabada!


Hummmmmmm hoje o Palpite de Luxo está uma delíciaaaaaaa!!! Final de semana chegou e nós já pensamos nas comilanças …. rsrsr!!! Hoje resolvemos optar por uma receita bem brasileira, mas com o pezinho lááá na França: o Petit Gateau de Goiabada! Vocês já provaram esta sobremesa tropical? Facinha facinha de fazer em casa, ótima dica para curtir os dias de descanso com sabor de quero mais!!! 🙂

Você vai precisar de:

1/2 kg de goiabada lisa

200 g de manteiga derretida

100 g de açúcar

5 claras de ovos

10 gemas peneiradas

100 g de farinha de trigo peneirada

Como preparar:

Numa tigela, misture a goiabada lisa com a manteiga derretida. Em seguida, acrescente o açúcar e mexa. Misture as claras de ovos, as gemas peneiradas e, por último, acrescente a farinha de trigo peneirada. Mexa até virar uma massa homogênea. Distribua esta mistura em forminhas individuais para petit gateau (ou para pudim) untadas e enfarinhadas e leve ao forno a 180ºC por 12 min.

Palpites:

* Você pode preparar a mistura e guardá-la na geladeira por até dois dias. Depois, coloque no microondas e sirva normalmente (o petit gateau recupera a textura original).

* Para acompanhar, você pode servir o petit gateau com sorvete de queijo ou de creme, calda de goiaba (mistura de goiaba com água) ou até uma calda de requeijão.

Calda de requeijão:

Em uma panela, combine o requeijão com o creme de leite e derreta em fogo baixo, mexendo sempre, até ficar homogêneo. Para servir, cubra a superfície do prato com a calda e monte o petit gateau já assado.

Genteeeeeeeeeeeee uma maravilha neh?!!!

Ahhhh se alguém souber de algum lugar aqui em Campo Grande/MS que prepara esta receita nos avise, queremos conhecer restaurantes com cardápio bem brasileiro e diferente!!!! 😉

Bjinhus,

Carmen e Raquel