Beleza Palpites

Os benefícios do Ballet fitness!

Muitas mulheres não gostam de fazer musculação, mas querem ter um corpo definido. Para elas, uma ótima opção para manter o corpo em forma e tonificado é o Ballet Fitness, modalidade que combina os movimentos do balé com exercícios fitness. O ballet fitness é uma modalidade que veio da adaptação do clássico com foco no tônus muscular. Durante a aula são feitos exercícios na barra, fora dela e no foco. Sustentação, isometria, abdominais e agachamentos são as palavras-chaves que vão te fazer suar e esculpir o corpo. Uma aula diferente, que mescla passos técnicos do ballet clássico com exercícios de agachamento, abdominais e flexões. Além de queimar muitas calorias (cerca de 790 calorias em apenas meia hora para quem já está no nível avançado ou mais de 1500 calorias em uma hora de exercícios), a aula de ballet fitness promove, consequentemente, a perda de peso e definição muscular. O gasto calórico foi embasado em um teste realizado por um profissional de medicina esportiva, que monitorou uma aula e constatou todos os benefícios.

Os principais benefícios do ballet fitness: são gasto calórico elevado, melhora na postura e alinhamento corporal, trabalho de força e resistência muscular e cardiovascular, desenvolvimento da flexibilidade e coordenação motora, todo o corpo é trabalhado durante a aula. Na barra os exercícios específicos do ballet ajudam a dar ênfase nos membros inferiores e no solo a ênfase maior é no abdômen e membros superiores. Mas devido a grande gama de exercícios também podemos trabalhar membros superiores na barra e inferiores no centro da sala através dos agachamentos. Os resultados são absurdos e surpreendentes, pois a aula mescla o aeróbio com o anaeróbio, trazendo força e ao mesmo tempo leveza e graciosidade como poucas modalidades conseguem!

É uma aula “power” que trabalha bastante com o cardiovascular, promovendo a queima de calorias e consequentemente perda de peso. Já são várias as academias que incluem aulas de ballet fitness na sua programação, mas a dica para aproveitar o máximo da atividade e evitar problemas como lesões é escolher instrutores que tenham sido treinados e certificados pela criadora da modalidade, Betina Dantas (a criadora da modalidade), que hoje se dedica à formação de instrutores e divulgação da modalidade, já tendo dado aulas em Miami e Nova York.

Check it 😉


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Beijinhos,

♡♡Raquel ♡♡