Palpites

Os benefícios da CHIA

Pessoal hoje nosso palpite promete eliminar as gordurinhas indesejáveis … 🙂 … excelente para quem está se preparando para o verão! Ração humana, linhaça, quinua, amaranto … na linha de sucessão de produtos naturais que ajudam a emagrecer, agora a nova vedete das prateleiras é a CHIA! Vocês já ouviram falar? São pequenas sementes, originárias de uma planta do deserto do México, chamada Salvia Hispânica, da família da menta. Há sementes cinzentas, castanhas, pretas e brancas. Na era pré-columbiana, as sementes de CHIA eram um componente das dietas aztecas e maias, principalmente por dar força e resistência física! Muiiiiito interessante, não é mesmo?! 

Salvia Hispânica

O mais legal disso tudo é que a CHIA voltou a ser utilizada nos tempos modernos, e agora promete combater a fome e desintoxicar o organismo, ou seja, auxilia no emagrecimento!!!! Uhulll … será o fim dos nossos sofrimentos meninas??? Dizem que a novidade ajuda a emagrecer mais que a linhaça! Os principais componentes desta semente são ômega 3, fibras, magnésio, potássio, proteína e cálcio e, segundo especialistas, também é excelente no combate a hipertensão, diabetes e osteoporose.

Sementes de CHIA

Já é possível encontrar a CHIA em grãos, óleo e também em farinha. O indicado é que seja consumida meia hora antes das refeições! Ao entrar em contato com líquidos, como a água ou mesmo com o suco gástrico, a CHIA forma uma espécie de gel, aumentando de volume. É desta forma que ela contribui para o processo de emagrecimento! No entanto atenção pessoal, é preciso procurar um nutricionista para ingerir a medida certa, já que por ser um grão calórico pode dar o resultado inverso e suas medidas aumentarem!

Segundo especialistas, a semente também colabora para o bom processo digestivo, é uma ótima opção para casos de prisão de ventre, ajuda a manter a flora do intestino saudável e desintoxica o organismo. Com sabor suave, as sementes ou a farinha podem ser acrescentadas a sucos, iogurte, leite, frutas, ou ainda no preparo de pães, bolos e pudins.

Hummmm….parece ser uma delícia!!!

Em Campo Grande/MS, vocês encontram a CHIA na São Bento Homeopatia e Manipulação.

Bjusss,

Carmen e Raquel