Moda Palpites

O estilo de Carine Roitfeld!!!

Dia desses, durante um momento desabafo entre eu (Carmen) e a Raquel, nós comentamos: “- Meu Deus, estamos ficando velhas. Será que vamos virar as titias blogueiras?” kkkkkkk Pode até parecer piada, ou talvez vocês achem um tremendo exagero, mas que o desespero bateu…ahhh ele bateu, e bem forte! Hahahahaha! O fato é que a idade vai chegando e temos que buscar novas inspirações para o nosso dia a dia, principalmente quando se trata do quesito fashion. E quando pensamos em mulheres maduras, referências e ícones da moda, sem dúvidas um dos primeiros nomes que nos vem à cabeça é de CARINE ROITFELD!!! Carine é uma lenda no mundo da moda por uma série de razões… Nasceu em Paris, em 1954 (sim, a “vovó fashionista” já tem 59 aninhos!), e aos 18 anos começou a fazer alguns trabalhos como modelo. Anos depois, tornou-se stylist e escritora da Elle francesa. Conheceu o fotógrafo Mario Testino em 1990 – assim, eles começaram a trabalhar juntos. Mario e Carine, como stylist, fizeram propagandas e editoriais para revistas como Vogue America e Vogue Paris. Depois disso, trabalhou como consultora e musa de Tom Ford por 6 anos, na Gucci e Yves Saint-Laurent. Em 2001 tornou-se editora chefe da Vogue Paris e 10 anos depois renunciou seu cargo para concentrar-se em projetos pessoais. Ela voltou a fazer trabalhos como stylist e lançou sua própria revista, a CR Fashion Book.

O estilo de CARINE ROITFELD é para admirar! Mesmo pertencendo ao mundo da moda – onde você pode usar quase todas as tendências e se divertir -, a parisiense é elegante e muito interessante, sendo diferente com peças “básicas” (mas não simples!) das melhores marcas. Não há duvidas que a cor favorita dela é o preto, e ela sabe usar muito bem. Desde as saias lápis até os vestidos de festas tem a clássica cor, que deixa a européia bela e muito chique! Carine é uma ótima inspiração para as mulheres que necessitam de looks sociais para o trabalho, pois ela foge do terninho com muita feminilidade. Seu estilo é marcado por tops estruturados, saias-lápis, scarpin, botas e sandálias altas, além do olho bem preto e borrado. A ex editora da Vogue Paris tem um estilo marcante e que é bem a sua cara: sexy e ao mesmo tempo comportado (ela é daquelas mulheres que diz que a cada década que passa o comprimento da saia vai ficando mais comprido), moderno e ao mesmo tempo clássico. Confiante no poder dos saltos vertiginosos, ela já admitiu que só usa rasteiras quando vai à praia. Os cabelos são sempre soltos e, segundo dizem, a simpatia fecha com chave de ouro as produções.

E como sempre tem alguém nos pedindo inspirações com produções um pouco mais formais e looks para o trabalho, aqui vai uma seleção mais comportada, mas cheia de estilo e nada careta. O que vai fazer a diferença, se você quiser dar mais personalidade ao look, serão os acessórios, cabelo e maquiagem!!!

dicas de moda

Encontramos uma entrevista de CARINE ROITFELD no site britânciso The Telegraph, que procurou a editora de moda para dar suas dicas de estilo e de como se manter fiel à sua personalidade no meio de tanta informação. O bate-papo foi muiiito bacana e achamos super válido compartilhar-lo com vocês!!!

Confiram os conselhos de Carine Roitfeld:

1- Mostre sua individualidade: “Com tendências tornando-se fenômenos mundiais, é muito importante ter uma leitura única do que a moda tem a oferecer. Seja você mesmo no meio disso tudo, moda não deve ser esforço demais. Meus amigos estilistas estão sempre tentando mudar meu estilo e me dar roupas, mas sempre recuso. É fundamental que minhas roupas reflitam minha personalidade forte. A mulher é sempre mais importante que a roupa”.

2- Insista no que lhe cai bem: “Eu me visto do mesmo jeito há 20 anos, só o comprimento da minha saia que mudou. Estilo consistente mostra confiança, e saber o que funciona em você poupa tempo quando você está se arrumando. Meu estilo só tem uma personalidade, a Carine, que eu descreveria como sóbria e quase classicamente parisiense. Ela é forte. É importante ter senso de humor na hora de se vestir: meu moletom de estampa de Bambi da Givenchy é uma das minhas peças favoritas.”

3- Realce suas qualidades: “Encontre algo que você gosta na sua aparência e acentue isso. Minhas sobrancelhas e pernas são meus melhores traços. Gosto de usar maquiagem preta nos olhos para chamar atenção para minhas sobrancelhas, e meu guarda-roupas consiste basicamente em peças ajustadas ao corpo. Com meus olhos negros, roupas pretas e pernas finas, meu estilo pode parecer bem rock n’ roll”.

4- Não compre peças-tendência: “Só compre roupas que você planeja usar para sempre. É importante ver tendências como elas são: um jogo. Encontrar uma peça de roupa que lhe vista bem é mais excitante do que entrar numa modinha maluca. Peças pretas são um investimento, e embora cores tenham espaço no meu guarda-roupa, nunca as misturo: me visto ou toda de preto, ou toda de branco, ou toda de cáqui. Escolha peças com personalidade”.

5- “Conforto não é parte do meu vocabulário de moda. Você perde um pouco da sua atitude quando está se sentindo confortável demais. Penso na minha combinação de renda como sexy, não relaxante, e é isso que tenho em mente quando a visto por baixo das minhas roupas para compras ou provas de roupa”.

6- Vista-se do pescoço para baixo: “Meu segredo de beleza de cabelo e maquiagem é quanto mais bagunçado melhor. É mais fácil para mim porque não consigo enxergar nada sem meus óculos. Nunca passo meu delineador direitinho pela manhã, então ele fica borradinho mesmo. Acho sexy, e além do mais, ele sempre fica mais bonito no fim do dia de qualquer jeito. O cabelo bagunçadinho dá um ar mais jovial a qualquer look. Como todo mundo, estou tentando esconder os sinais de envelhecimento com o passar dos anos, mas respeito a minha idade”.

Carine Roitfeld nos ensina com seus looks!!!

como se vestir aos 50 anosmoda feminina 50 anos de idadmoda feminina 50 anoscomo se vestir para trabalharroupas da moda dos 50 anoscomo se vestir bemdicas como se vestirdicas de modadicas da modacomo usar saia lápissaia lápismoda preto e brancosaia lápis pretacomo ser estilosaestilo femininocomo ser estilosacomo se vestir no frioroupa de invernocomo se vestir no frio

E ae meninas, curtiram as dicas da “vovó” Carine? kkkkk

Que mulher chique e elegante, neh? Somos fãs!!!

😉

Bjinhus,

Carmen e Raquel