Palpites

O emblemático anel de noivado da Tiffany&CO!

Vocês já se perguntaram alguma vez por que usamos os ANÉIS DE NOIVADO como símbolo de compromisso? Em 1477, o Arquiduque Maximiliano da Áustria pediu a mão de Maria, a Duquesa de Borgonha, com um anel cravado com pequenos pedaços de diamantes que formavam a letra “M”. Esse é o primeiro registro histórico de um anel de noivado. Porém, o anel como conhecemos hoje foi eternizado pela marca TIFFANY&CO, que em 1886 revolucionou o mundo das joias quando lançou o Tiffany Setting, um anel de noivado com um diamante solitário cravado com seis garras. Esse design clássico possuía seis pequenas garras de platina, que projetavam, absurdamente, o diamante para fora do aro. Além disso, o Tiffany Setting maximizava o brilho dos diamantes. Assim, embora simples, esse design genial logo se tornou um padrão na indústria das joias.

Segundo a marca, “Os anéis Tiffany não são fabricados. Eles são feitos. Desenhados. Trabalhados. Não por máquinas em uma linha de produção, mas por pessoas. Muitas delas oriundas de gerações e gerações de joalheiros e artesãos. Por isso, dois anéis nunca são iguais. Assim como dois amores nunca são iguais.”

Que luxo, gente! Quem não brilha o olho quando vê um anel desses na mão de alguma noivinha? A Tiffany&Co realmente é referência quando o assunto é anel de noivado e aliança de casamento. A forma artesanal e cuidadosa com que são feitos é um diferencial e tanto, por isso é o “anel-desejo” de 10 em cada 10 noivas.

Logo, logo já estamos em maio, o mês das noivas, então já vale nos inspirar e sonhar com essas PRECIOSIDADES!

Check it 😉

anel tiffany6 anel de noivado tiffany 3 4 16 57 8 11 9 8 10 13 14

Se inscreva no canal: Palpite de Luxo Oficial

Siga o instagram: @palpitedeluxo

Curtam a fan page: Palpite de Luxo

E-mail: [email protected]

Beijinhos,

♡♡Raquel ♡♡