Moda Palpites

O charme dos óculos escuros!!!

Quando uma pessoa está de óculos escuros parece que muda de aparência, não é mesmo? É porque os óculos possuem papel maior do que proteger os olhos, eles são acessórios que completam o visual e ajudam a compor um estilo. Existe coisa mais prática do que óculos de sol? Eles funcionam por mil: podem te deixar com jeito mais chic, mais blasé, escondem suas olheiras naquele dia de “preguiça de me maquiar” e conferem atitude de “star” imediata, e por aí vai! Nós amamoosss óculos escuros e sempre que sai uma novidade vamos correndo conferir e já queremos levar para nosso acervo!

Antes os óculos de sol eram tão caros que pareciam ser um acessório para ver Deus (hahaha), faltava variedade e preço! Mas ultimamente as grifes famosas tem investido pesado em tecnologia, design e campanhas. E adivinha quem sai ganhando com tudo isso? É claro que somos nós, fanáticas neste santo acessório milagroso, que é capaz de dar um “up” em qualquer visual! Separamos neste post alguns modelos queridinhos que estão fazendo a cabeça das fashionistas pelo mundo…ai ai ai…é de pirar…vejam qual é o preferido de vocês!

Não está showwww estes modelinhos? Nós queremos todos!!!

Mas vocês sabem escolher os óculos escuros ideais para o seu tipo de rosto? Atenção a este palpite…

Tipo de rosto

Quadrado: escolha armações com cantos retangulares

Redondo: armações quadradas e com linhas retas caem melhor, pois ajudam a afinar o rosto

Triangular: prefira as armações redondas ou ovais, de aro estreito

Oval: é o formato de rosto mais democrático de todos e combina com qualquer tipo de armação

Cor da pele: procure o contraste. As peles claras pedem armações escuras. As morenas ou negras, óculos claros.

Ponte: preste atenção à parte dos óculos que liga uma lente até a outra. Ela precisa ter o maior contato possível com o nariz para o acessório não ficar apoiado na maçã do rosto.

Sobrancelhas: elas devem ser totalmente coberta pelos óculos. Assim, o conjunto fica mais harmônico.

Hastes: podem encostar no rosto, mas jamais pressioná-lo. A ideia é que você não fique com marcas vermelhas no nariz e nas têmporas quando tirar os óculos.

Para quem gosta dos clássicos e eternos AVIADORES, vale a pena a leitura do livro As 100 +, de Nina Garcia. No livro ela fala um pouco sobre a história deste modelo e também dá dicas para você não errar na hora de comprar os seus óculos escuros!

O Palpite de Luxo foi convidado pela revista Plaenge Premium para participar de uma reportagem especial sobre óculos escuros e falar sobre a paixão por este acessório! Olha que bacana…

Para ver a versão online da revista Plaenge Premium é só acessar o link: http://revistaplaengepremium.com.br/revista

Gostaram do palpite meninas? Qual modelo de óculos escuros vocês preferem?

😉

Carmen e Raquel