Palpites

Murano: o encanto da arte italiana!

Sinônimo de beleza e sofisticação, os MURANOS fazem parte do crème de la crème da decoração há quase um milênio. Vasos, candelabros, luminárias, esculturas e até mesmo frascos de perfume feitos de murano são muito mais do que simples objetos, e sim uma forma de arte em vidro, com técnicas guardadas a sete chaves, o que torna tudo mais especial e exclusivo.

A arte dos muranos, produzida em região italiana, era restrita a algumas famílias de artesãos, que passavam os segredos de geração em geração, costume que dura até os dias de hoje. Vidros com rajadas douradas (aventurine), multicoloridos (millefiori), leitosos (lattimo), avermelhados (corneliano), com aspecto de mosaico e turquesa, entre outros, os muranos são lindos e únicos, elevados ao estado da arte.

Para homenagear a importância do vidro para Veneza, a Ilha de Murano possui o Museo Vetrario, que conta toda a história da produção das peças na região desde o princípio. Um clássico da decoração!!! Eu adoroooo muranos e tenho vários em minha casa. Aproveitei para clicar alguns e deixar este palpite pra vocês, um objeto que transforma os ambientes e os deixam ainda mais deslumbrantes!!!

Um luxooooo na decoração!!!

By

Raquel 😉