Dicas de Moda Moda Palpites

Mules, o retorno!

Alerta para as centopeias de plantão: os MULES vão dominar os pés das fashionistas novamente!!! Meio sandália, meio tamanco e por vezes com uma pitada de scarpin, o Mule volta a ganhar destaque nas vitrines em 2014. Criado na França no século XVI, o modelo era usado apenas por prostitutas por exibir muito os pés, coisa considerada imoral na época. Outra curiosidade é que os modelos era usados inicialmente por homens, sem salto, claro. No século XVII ele começou a ser usado por mulheres da alta sociedade com tecidos nobres como cetim e seda. E no século XVIII, outra mulher importante adotou o visual: Maria Antonieta!

Voltando aos tempos “modernos”, o Mule foi hit absoluto nos anos 90 e virou febre nos pés das garotas, mas ficou meio esquecido por um tempo, com aquele ranço de sapato-de-mãe, sabe? Muitas usaram e muitas detestaram (como toda tendência que surge no mundo fashion!), mas desde que Marc Jacobs o resgatou das sombras para a coleção Verão 2012 da Louis Vuitton, o modelo não para de ganhar versões cada vez mais chiques e inusitadas. Lá fora, labels como Chloé, Céline, Kenzo e Rochas trouxeram evoluções do modelo em seus desfiles mais recentes, enquanto marcas como 3.1 Phillip Lim, Altuzarra, Gianvito Rossi e Jason Wu já estão com seus Mules bombando nas lojas!

tendencia mulesE no palpite de hoje convidamos a nossa correspondente de Londres, a também blogueira Camila Carril, para nos contar como está a tendência dos Mules lá na Europa. Confiram o nosso “Post Guest” direto da terra da rainha!

Com a palavra, Camila Carril

O tamanco voltou completamente reformulado como nunca foi antes – sim, você ouviu direito, ele voltou! Alguns podem dizer que foi difícil se acostumar com a tendência dos Mules, famosos tamancos, mas a maioria das fashionistas estão cedendo aos encantos dele os tornando os sapatos mais desejados no momento! Nada de sapatos da vovó…isto é tão last season! Eles nunca foram tão sexy! O designer de sapatos brasileiro Alexandre Birman disse: “Eu acho que os Mules vão ser um grande objeto de desejo para as mulheres neste verão.” Ah, sim, Sr. Birman, chegamos a um acordo comum aqui, não acham?!? Minha maior preocupação era que eu achava esses sapatos tão difíceis de usar e muito desconfortáveis, entende? Portanto eis o motivo que eu fui tão relutante com ele pelas últimas temporadas! Mas tenho uma boa noticia para vocês que pensam como eu pensei: o novo design dessa sandalia protege o pé e acaba com o som “clack-clack” irritante.

Bom, eu estou louquinha para colocar minhas mãos em um desses. E vocês?

Selecionei alguns modelos de morrer!!!

tendencia mules

Vejam mais modelos e escolham os seus preferidos…

E vocês? Comprariam um Mule para chamar de seu? Hot or Not?

😀

Querem mais dicas direto de Londres?

Visitem o Blog: www.camilacarril.com

Instagram: @camilacarril

Bjokas,

Carmen e Raquel