set 18 2013

Morar Mais Por Menos Campo Grande

Categoria: Campo Grande, Decoração, Onde Ir, Palpites | 18.setembro.2013 | 1 Comentário

Depois do sucesso da primeira edição em 2012, Mato Grosso do Sul receberá novamente uma das maiores mostras de arquitetura, decoração e paisagismo do Brasil: o MORAR MAIS POR MENOS! Uhuuullll…amamooosss!!! Anotem na agenda e preparem-se porque daqui pra frente o Palpite de Luxo acompanhará passo-a-passo das obras e traremos todas as informações para vocês ficarem por dentro de tudo que vai rolar este ano! O evento é realizado em diversas cidades brasileiras e propõe ao público uma proposta diferenciada de arquitetura e decoração: na MORAR MAIS POR MENOS os arquitetos, designers e paisagistas tem como principal objetivo elaborar ambientes sofisticados dentro de uma proposta ace$$ível. O visitante encontra o melhor custo x benefício aplicado em móveis, objetos decorativos, pisos, revestimentos. Isto tudo através de criatividade, planejamento e pesquisa!

De acordo com a diretora da mostra, Iara Diniz, a expectativa para a edição 2013 é reunir aproximadamente 40 mil pessoas. “Nosso objetivo é unir cada vez mais profissionais, empresas mostrando como é possível ter um ambiente chique e que caiba no bolso dos visitantes. As soluções para o melhor custo benefício podem ser a escolha de materiais econômicos, ideias de reaproveitamento de móveis, customização, entre outras”, explicou a empresária. Nós estamos megaaa ansiosas para o início da MORAR MAIS POR MENOS CAMPO GRANDE, já que este ano a mostra terá o “Quarto da Blogueira”, onde o Palpite de Luxo será homenageado! Vocês já podem imaginar o tamanho da nossa euforia neh?! Por isso, fazemos questão de compartilhar com vocês tooodos os detalhes do evento!!! 🙂

Morar mais por menos cg

Este ano o MORAR MAIS POR MENOS CAMPO GRANDE será realizado de 7 de novembro a 15 de dezembro, em um endereço de grande importância histórica para a Capital, o RÁDIO CLUBE CIDADE. O grande destaque desta edição é a revitalização da arquitetura interna do Rádio Clube Cidade, um espaço criado em 1924 para unir os apaixonados pelo rádio, considerada uma novidade da época. O projeto inicial prevê 53 espaços, distribuídos em 3.367 m², com espaços sofisticados, criativos, que utilizam materiais sustentáveis e ainda priorizam itens brasileiros na decoração. Tudo isso com soluções que garantam o melhor custo-benefício ao morador! O Morar Mais por Menos possui como conceito macro o “Mais por Menos” aplicado em sintonia com os pilares: sustentabilidade, inclusão social, brasilidade, customização, tecnologia e inovação, além de vendas. Visitando o evento é conhecer o custo de cada projeto, pois os valores dos itens em exposição ficam à vista do visitante. Além disso, os espaços disponibilizam formulários para que o cliente relate seu desejo por alguma peça, fazendo, assim, uma reserva do produto.

32

Com o propósito original de reunir os amantes do rádio, o RÁDIO CLUBE CIDADE surgiu em 1924, em um momento oportuno em Campo Grande, quando os grandes nomes da política e história da cidade precisavam de um local para pensar um cultura emergente. São décadas de história e agora o MORAR MAIS POR MENOS vem para fazer o resgate da tradição e da cultura deste lugar que é um dos símbolos da capital de Mato Grosso do Sul.

Rádio Clube Cidadeanos douradosHistória de Campo Grande

 RÁDIO CLUBE CIDADE nos dias atuais…

radio clube cidaderadio clube cidade

O Núcleo DASM será o responsável pela revitalização do Salão Social do RÁDIO CLUBE CIDADE e o mais bacana é que eles estão apoiando NOVOS TALENTOS, por isso escolheram 10 arquitetos e designers de interiores para executarem a obra. São profissionais que já atuam no mercado de trabalho e vem se destacando em Campo Grande/MS.

Vejam como está o Salão Social do clube atualmente…

radio clube em campo grandesalão de festa radio clube

Morais Mais por Menos 2013 apresenta do Céu ao Inferno de Luis Pedro Scalise

Do céu ao Inferno passando pelo purgatório, ambiente ousado característica marcante do arquiteto sul-mato-grossense Luis Pedro Scalise que assina pela segunda vez consecutiva um ambiente do MORAR MAIS POR MENOS. Nesta edição, o profissional irá trabalhar com dois ambientes tradicionais e de renome no Clube, o RESTAURANTE – o céu e, o BAR – o inferno. O arquiteto Luis Pedro Scalise tem agitado o mercado de arquitetura e design da Capital e revela um estilo que não passa despercebido. Possui no currículo diversos projetos comerciais, como bares, restaurantes e boates. De acordo com Luis Pedro Scalise o ambiente promete revitalizar e modernizar esses dois ambientes de um dos clubes mais tradicionais do Estado. “Esses ambientes serão lúdicos, temáticos e trazem desde o conceito das motocicletas até um ambiente claro, mas nada de clean”, revelou e acrescenta: “Gosto de inovar e tenho uma característica eclética de materiais, então posso afirmar que vamos remodelar esse conceito estabelecido em torno do restaurante e do bar do clube”.

Além disso, durante a Mostra de Arquitetura, Decoração e Paisagismo ainda será lançado um novo produto assinado pelo arquiteto e que vai fazer parte dos seus ambientes. Trata-se de um tecido que está sendo confeccionado peça Quaker e pode ser usado tanto em mobiliários como em paredes. “O lançamento também será feito nos EUA e, aqui no Brasil sua primeira aparição será durante a mostra”, garantiu. Uauuuuuuuu….já estamos com o coraçãozinho palpitando de tanta ansiedade para conferir de perto o resultado desta obra. Vai ser d+++!!!!

Luis Pedro Scalisecéu ao infernodo céu ao inferno

Várias empresas estarão presentes no MORAR MAIS POR MENOS CAMPO GRANDE, com diversas atividades. Logo logo iremos divulgar toda a programação do evento, mas vocês já podem ir se preparando porque lá será um lugar para ir sozinho, acompanhado, levar os filhos, a família toda e até os parentes que moram foram e vieram te visitar! kkkkkkkk

O SESC participará com vários eventos de Cultura e Lazer, entre eles: música ao vivo, oficina de arte e teatro!

Sesc MSoficina de arteteatro em campo grande

O SENAC também participará com vários projetos especiais…aguardeeemmm!!!

Senac MSmoda msgastronomia no senac

Campo Grande vai reviver anos dourados do Rádio Clube Cidade

Os tradicionais bailes de carnaval, os jantares de queijos e vinhos, o animado Ano Novo estão na história do RÁDIO CLUBE CIDADE e na lembrança dos campo-grandenses. Essa característica de entretenimento que o clube exercia na Capital também será trabalhada pela MORAR MAIS POR MENOS. A diretora da mostra, Iara Diniz, explica que além de reformar e revitalizar os ambientes do empreendimento, trazendo modernidade, a proposta é também de retomar sua característica social. “Queremos resgatar os anos dourados do RÁDIO CLUBE CIDADE, trazer à tona o glamour com algumas comemorações”, revela Iara Diniz. Para isso, o espaço será palco de dois grandes eventos que vão marcar a história: o primeiro deles é o Baile de Máscaras, marcado no dia 6 de novembro – um evento de inauguração para convidados – e a Festa Black Tie, no dia 7 de dezembro.

Baile de máscarasBaile de MáscaraBaile de máscara

Em 2012, a MORAR MAIS POR MENOS CAMPO GRANDE reuniu aproximadamente 28 mil visitantes durante 46 dias de mostra. Foram 55 ambientes, idealizados por 93 profissionais, distribuídos em 5.350 m². O evento conquistou o reconhecimento do mercado apresentando propostas criativas elaboradas por alguns dos melhores profissionais da área, além de novos talentos. Cinco projetos da edição 2012 – “Recanto do Poeta”, de Maria Fontoura, Kamylle Perotto, Stephan Hofmann, Hezio de Paula e Fred Lei; “Restaurante”, das arquitetas Ana Paula Zahran e Luciana Teixeira; “Espaço de Eventos”, idealizado por Renata Salmazo e Jamil Paroschi; “Circulação”, criado por Luis Pedro Scalise; e “Casa da Árvore”, dos paisagistas Lilian Basso e Marcus Antônio Medina – foram premiados pela organização nacional da mostra em Milão, no mesmo período quem a Cidade sediava o Salão Internacional do Móvel. O reconhecimento comprova a alta qualidade dos profissionais da Capital e de seus trabalhos conscientes aos padrões atuais da sociedade, que exige bem-estar e valores sociais e sustentáveis ao morar.

Vejam alguns flashes que separamos da Edição 2012…

Casa na árvoreManoel de Barrosmesa de jantar diferenteLuis Pedro Scalisedicas de decoraçãodecoração criativa

Deixar marcas na cidade já é característica do MORAR MAIS POR MENOS. A segunda edição não vai ser diferente!

Morar mais por menos campo grandeMorar mais por menos

Fiquem ligados no Palpite de Luxo porque vamos acompanhar essa obra de perto e traremos todos os detalhes para vocês!!!

😉

O MORAR MAIS POR MENOS CAMPO GRANDE será realizado de 7 de novembro a 15 de dezembro de 2013, no RÁDIO CLUBE CIDADE, que fica na esquina das ruas Padre João Crippa e Barão do Rio Branco.

Informações: (67) 3304-8500

Bjokas,

Carmen e Raquel



Comentário (1)

  1. Luciana disse:

    que otimo evento, sempre bom ter iniciativas como essa.


Deixe um comentário

Campos com (*) são de caráter obrigatórios


Voltar ao topo