Moda Palpites

MODA por Patrícia de Albuquerque Jallad

Em seu blog – www.ateliedeestilo.com.br – ela mesma se descreve: “Sou uma apaixonada por moda, beleza, estilo, comportamento e tudo que envolve este universo amplo, cheio de idéias e novidades constantes.”

Patrícia de Albuquerque Jallad é formada em moda há 7 anos e atualmente se dedica ao Ateliê de Estilo, um espaço criado com o objetivo de oferecer um serviço diferenciado na área de moda e estilo.

Convidamos Patrícia para um bate-papo com o Palpite de Luxo. Aqui ela esclarece algumas dúvidas frequentes no mundo da moda!

– Palpite de Luxo: O que faz uma Personal Stylist?

– Patrícia: “Já pensou em ter uma pessoa ao seu lado para dizer que tipo de roupa combina com você? Alguém que vai analisar não apenas seu tipo físico, mas também seu estilo e, principalmente, o jeito que você vive? O papel do profissional desta área é construir uma imagem e criar um estilo de acordo com sua personalidade, modo de vida e preferências, fortalecendo sua aparência e auto-estima, visando sempre a valorização pessoal.

– Palpite de Luxo: Como funciona este tipo de trabalho?

– Patrícia: “O método de trabalho consiste em fazer uma avaliação do perfil do cliente, conhecer e organizar o guarda-roupas, sugerir combinações entre as peças existentes e ajudar a comprar as novas.”

– Palpite de Luxo: Quem deve procurar este tipo de serviço?

– Patrícia: “Profissionais liberais, empresários, qualquer pessoa que quer melhorar a imagem e assim levantar a auto-estima e agregar ainda mais confiança e credibilidade no ambiente de trabalho.”

– Palpite de Luxo: Quais são os erros mais comuns que as pessoas cometem ao se vestir?

– Patrícia: “Tentar ‘copiar’ o estilo de algum artista ou achar que tudo que esta na moda é para todos! A facilidade de acesso à moda por meio de revistas e desfiles é legal para você ter uma noção do que esta em alta, mas o mais importante é tentar captar essas informações a seu favor, ou seja, entender o seu biotipo, rotina, e o que lhe cai bem e favorece.”

– Palpite de Luxo: Quais são as peças chaves que não podem faltar no guarda-roupas feminino?

– Patrícia: “Peças com cores básicas que combinem entre si, roupas de qualidade e sempre ter acessórios de peso. Ou seja, para as mulheres nada melhor que ter um lindo vestido de noite, um bom jeans, um mix de camisetas de malha, um terno de caimento impecável, sapatos elegantes, bolsa de dia e uma carteira para a noite, sem esquecer de bijoux ou jóias para dar um up no visual, lenços são uma boa opção para mudar o look sem gastar muito.”

Palpite de Luxo: O que evitar comprar?

– Patrícia: “Peças que não combinam com seu estilo apenas poque está na moda.”

– Palpite de Luxo: Que tipo de roupa nunca sai da moda?

– Patrícia: “Boas roupas de alfaiataria, como uma calça, um terno, etc…”.

– Palpite de Luxo: Seu “Palpite de Luxo”?

– Patrícia: “Luxo é estar bem com seu visual, feliz e segura, nada mais elegante.”

O Ateliê de Estilo fica na rua Padre João Crippa, 1755 – Campo Grande/MS.

E-mails: [email protected] / [email protected]

Telefone: (67) 8405-6930

Você também pode conferir os palpites da Patrícia de Albuquerque Jallad no Jornal de Domingo, onde ela assina a Coluna Ateliê de Estilo.

Adoramos a entrevista!!!!

Bjinhus,

Carmen e Raquel 😉