Moda Palpites

Moda Navy

Em Londres as vitrines já anunciam os looks para o próximo verão europeu. Apesar do frio que está por lá, os lançamentos primavera/verão 2011 estão espalhados pelas lojas e o grande destaque é para o estilo NAVY.  A moda marinheiro é um clássico e faz sucesso há tempos…as listras em branco, azul marinho e vermelho, e detalhes em dourado, se destacam nas produções femininas!!!

Em 2011 não vai ser diferente. O Navy continua em alta, mas com um visual renovado e versões mais sofisticadas. As estampas listradas nas cores tradicionais dividem espaço com o preto, cinza, outras tonalidades e até com estampas florais e de bolinhas.

Os recortes podem ser mais retos, com botões dourados nas laterais, cintura alta, camisas, vestidos, shorts, macaquinhos, blazers e calças de alfaiataria. As pantalonas, coletes e camisetas podem ser combinadas com peças leves e estampadas com os elementos que simbolizam o estilo marinheiro.

O estilo Navy surgiu em meados dos anos 20, consagrado pela eterna Coco Chanel e reapareceu marcando as décadas de 50 e 80.

Para a produção ficar completa, os acessórios Navy são muito bem vindos. Âncoras, cordas, correntes, bússolas e navios podem aparecer nas estampas ou em colares, brincos, pulseiras, botões e até no zíper, principalmente em tons de ouro.

Os calçados também acompanham o look. As sapatilhas, chinelos, rasteiras, tênis, sandálias com salto de corda e open boots podem ser encontrados em cores e detalhes do estilo marinheiro.

By

Carmen Juliana 😉