Dicas de Moda Onde Ir Palpites

Croácia: moda com classe, atitude e originalidade!

Hello people, como vocês estão?!?! Hoje é dia de dois importantes eventos do calendário de 2014 para o Brasil. Dia dos Namorados (Parabéns para todos os apaixonados!!!! Rsrsrs) e abertura oficial dos jogos da Copa do Mundo!!!! Por isso o Palpite de Luxo conta com uma matéria colaborativa vinda diretamente da Croácia, siiiimmm senhoras e senhores!!! Kkkkk!!!  Hoje vamos saber um pouco mais sobre a moda do nosso primeiro adversário em campo!!!!  A matéria foi escrita pelo João Reinert, ele também é blogueiro e vive em Zabreg há dois anos. Confiram o blog dele, super bacana: Croácia para brasileiros . E chega de enrolação e vamos ao texto!!!Rsrsrs

Croácia, moda com classe, atitude e originalidade

Geralmente os croatas, tanto mulheres quanto homens prestam muita atenção na maneira de se vestir e nas tendências de moda. Em Zagreb e Split, especialmente, as pessoas costumam caminhar pelas ruas como se elas fossem passarelas. Para os croatas é normal investir boa parte de seus salários em roupas e acessórios mais do que em qualquer outra coisa. Os principais pontos para o desfile de suas roupas são a Riva em Split e a Rua Bogovićeva em Zagreb, onde as pessoas costumam se encontrar diariamente nos cafés para conversar, ver outras pessoas e também serem vistos.

A moda na Croácia é bem variada e a originalidade é um dos pontos valorizados pelos jovens que buscam mostrar atitude na sua maneira de vestir e ser diferentes um dos outros mas, sem sair muito da normalidade, algo original, porém discreto. Uma diferença entre a moda croata e a brasileira é que as pessoas na Croácia dificilmente se vestem com roupas muito coloridas, a tendência, como no resto da Europa, são cores mais sóbrias, e o preto está quase sempre presente.

Em Zagreb, capital da Croácia, o centro da cidade, é repleto de lojas de roupas e acessórios. A rua Ilica e a Praça Svijetni Trg, são locais de fácil acesso onde é possível encontrar grandes marcas. No entanto, o charme da moda croata se encontra em suas produções independentes, a Croácia está repleta de designers de moda dedicados a criar roupas e acessórios de vanguarda, atitude e com muito bom gosto.

O clima da Croácia varia bastante, com invernos rigorosos e verões calorosos, assim é possível encontrar roupas para todas as estações, no entanto, quando o assunto é moda praia, tenho que admitir que os croatas ainda têm muito a aprender com os brasileiros.

A loja da marca independente Maks Studio, localizada na rua Nikole Tesle 9, no centro da cidade, é uma destas lojas nas quais as mulheres podem encontrar roupas e acessórios exclusivos feitos por designers croatas. A loja tem como missão vestir mulheres confiantes, independentes, sofisticadas, com bom gosto para o design e mulheres do mundo dos negócios, com atitudes um pouco provocativas, mas sem perder seus princípios, e que sabem o que querem.

Outra marca de Zagreb é a Herman Design, a marca é dedicada principalmente a fabricação de acessórios como bolsas e pulseiras, mas também fabrica algumas peças de roupa. Seus produtos são feitos artesanalmente e inspirados em tendências punk, grunge e com uma eclética mistura de tendências retrô e moderna. Encomendas podem ser feitas a partir de sua loja virtual.

Ao caminhar pelas cidades da Croácia e suas pequenas galerias é possível encontrar diversas pequenas lojas de marcas independentes que produzem roupas, acessórios, bem como muitas galeras de arte e lojas de decorações com objetos feitos a mão com muita delicadeza, é um mundo realmente inspirador a ser explorado para quem busca adquirir alguma lembrança da cultura do país.

Confiram um pouco da moda Croata:

abertura da copa blog de moda copa do mundo brasil copa do mundo croacia looks para copa palpite de luxo campo grande palpite de luxo tendencias da croacia

O visual das cidades!

Zagreb

Zagreb1praiazagreb2

Split

Split1

Muito legal não é pessoal? Dá até vontade de viajar!!! Rsrsrs

Texto Escrito por: João Reinert Brüch

Site: www.croaciaparabrasileiros.com

Siga a gente no Instagram @palpitedeluxo e no Facebook: Palpite de Luxo

Beijinhos

Raquel