Moda Palpites

Moda com INDIAN NAVAJO

Helloooo girlies…hoje nosso post é sobre um dos assuntos que as leitoras mais amam: MODA! Estive recentemente em Miami e visitei várias lojas “Fast Fashion”, que por sinal é onde encontramos as peças mais bonitas e principalmente que se adequam ao estilo brasileiro de ser: joviais, modernas e com preços bem amigos! O que me chamou mais a atenção foi a predominância do estilo INDIAN NAVAJO nas modas feminina e masculina. Esse estilo já se encontra bem forte no verão brasileiro e a grande aposta é que seguirá super tendência no próximo inverno.

A tribo indígena norte-americana exerce uma poderosa influência folkna moda contemporânea. O folk é uma mistura de vários outros estilos: hippie, romântico e rústico. Existem diversas maneiras de você mergulhar de cabeça e se juntar com as fashionistas que adoram o estilo “pocahontas do asfalto”. De forma mais discreta, use uma peça branca e complemente com acessórios ou sobreposições com motivos navajos, munir-se de peças franjadas, estampas e pedrarias sem abrir mão da sofisticação urbana.

Para quem não sabe, NAVAJO é a maior reserva indígena dos Estados Unidos. Sua população habita uma área que se estende do deserto do Novo México aos cânions do Arizona, chegando ao Colorado. E é por causa desse clima árido e frio o modo que os navajos se vestem! A quantidade de adereços é sinônimo de riqueza!

Bye Bye

Raquel 😉