jan 14 2016

Melhores dietas para 2016!

Categoria: Beleza, Delicias, Palpites | 14.janeiro.2016 | Sem Comentários

Sai ano, entra ano e algumas coisas nunca mudam, como por exemplo a busca pelo corpo ideal. Depois de jacar horrores nas festas de final de ano, já iniciamos o ano com a tradicional frase: Que comecem as dietas. kkkkkkkk. Quem aí está nessa também? Eu juro que já comecei a minha assim que pisei aqui na terrinha, confesso que é difícil, mas disciplina é a alma do negócio. Nós sabemos que dietas malucas têm de monte, e, apesar de prometerem resultados fantásticos e rápidos, as dietas são complicadas de serem seguidas, além de dificilmente corresponderem a um estilo de vida saudável.

Atire a primeira pedra aquele que não se esbaldou, no momento de tristeza ou de fraqueza e se acaboooooou de comer o que não devia? Mas acreditem, só o fato de você estar mais interessado na sua alimentação e prestar mais atenção no que você está comendo já faz muita diferença na sua saúde. Mas a criação de novos hábitos já trazem muitos benefícios. Quando nós estamos mais atentas ao processo de comer, gradualmente passamos a consumir menos besteiras e começamos a escolher alimentos mais saudáveis, que consequentemente nos ajudam a sanar nossas deficiências nutricionais, passamos a nos sentir mais dispostas e acabamos dando os créditos para a dieta que estamos seguindo. Uma base é tudo, não é, meus amores? E aí, curiosos para saber as melhores dietas para 2016?

Vem comigo!

 

Check it 😉

dietas 2016

Dieta DASH

  • Nas refeições, prefiras as proteínas magras que contêm baixos níveis de gordura saturada e colesterol. Peito de frango (sempre sem pele), peixe e cortes de carne vermelha sem gordura são boas escolhas.
  • Carboidratos devem estar presentes nas refeições, mas prefira os integrais, como pães e massas feitos de trigo integral, cereais e arroz.
  • Reduza o consumo de sal. Retire o saleiro da mesa e adicione apenas o necessário nas preparações. Alimentos industrializados, congelados e ricos em conservantes (molhos prontos, lasanha, pizza, macarrão instantâneo) devem ficar de fora pois possuem alto teor de sódio.
  • Coma muitas frutas e hortaliças, de oito a dez porções por dia (uma porção= uma concha média).
  • Consuma duas ou três porções de laticínios desnatados por dia.
  • Aposte nas oleaginosas (castanhas, amêndoa, pistache e macadamia) no intervalo das refeições. Duas colheres de sopa por dia.
  • Elimine o consumo de frituras e prefira óleos vegetais insaturados, como o azeite, para preparar alimentos refogados.
  • Diminua o consumo de doces.

melhores dietas 2016

Dieta MIND

  • A dieta MIND possui 15 componentes, sendo que 10 são os alimentos saudáveis para o cérebro que devem ser consumidos e 5 são prejudiciais para o órgão e precisam ser evitados. Os alimentos saudáveis para o cérebro são: vegetais folhosos e verdes, outros vegetais, oleaginosas, frutas, grãos, cereais integrais, peixe, aves, azeite e vinho. Já os cinco grupos não saudáveis são: carnes vermelhas, manteiga e margarina, queijo, bolos e doces, frituras e fast foods.

  • Os vegetais folhosos verdes são muito nutritivos. A alface, rúcula e acelga são ricos em fibras e vitaminas C e outros nutrientes. Já as crucíferas, como a couve-flor, o brócolis e a couve manteiga podem estimular gene com função anticancerígena. Eles também são ricos em fibras, minerais, como cálcio, magnésio, fósforo e selênio, e vitaminas E, K e C. Já as oleaginosas são ricas em gorduras boas, aliadas do coração, e ainda têm ação antioxidante. Os cereais integrais são ricos em fibras, o que contribui para o melhor trânsito intestinal e proporciona saciedade. O azeite protege o coração e o cérebro, enquanto o peixe e as aves contam com menor quantidade de gorduras saturadas e são uma ótima fonte de proteínas, aliadas dos músculos.

dieta e resultado

Dieta TLC

  • O “segredo” da dieta TLC é reduzir drasticamente o consumo de gorduras, sendo que as saturadas são as principais que devem ser evitadas, uma vez que são as principais responsáveis pelo aumento dos índices do mau colesterol (LDL).
  • A dieta TLC é muito mais do que uma simples dieta, quase que pode ser considerada como uma reeducação alimentar e é um regime que deve fazer parte do seu dia a dia, por isso, a dieta TLC , é uma dieta que não deve ser só feita enquanto se pretende ir perdendo peso, mas sim durante um longo prazo
  • O primeiro passo para começar a praticar esta dieta é começar por estipular o seu objetivo principal, uma vez que esta dieta tanto pode servir para controlar os níveis de colesterol no organismo como para emagrecer.
  • Se o seu objetivo é controlar os níveis de colesterol, então o melhor e mais correto, será apostar numa dose diária recomendada para homens de 2000 calorias e 1800 calorias para mulheres.
  • Por outro lado, se o seu objetivo é emagrecer com a dieta TLC então deve praticar uma dieta com uma dose diária recomendada de 1800 para homens e 1600 calorias para as mulheres.

reeducação alimentar

Vigilantes do Peso

  • Qualquer um que esteja considerando começar uma dieta já ouviu falar dos Vigilantes do Peso, o popular programa de perda de peso que alega que seus seguidores perdem cerca de 0,9 kg por semana com duas regras simples: alimentação saudável e exercício.
  • A dieta foca em consumir alimentos que sejam ricos em proteína e pobres em gordura saturada, calorias e açúcar.

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Dieta da Clínica Mayo

  • O grande princípio da dieta da clínica Mayo é ingerir uma quantidade mínima de calorias.  Esta é, por isso, uma dieta hipocalórica – a ingestão diária de calorias fixa-se entre as 600 e as 800, um pouco abaixo do consumo mínimo vital que se fixa nas 750 calorias.
  • A dieta da clínica de Mayo defende a ingestão de alimentos com alto teor de gordura para limitar a fome. Esta dieta também advogada que se coma até nos sentirmos cheios e satisfeitos, sendo este o elemento chave para se manter no programa.
  • A ingestão de álcool, massas, arroz e feijão está proibida durante a duração do programa, mas refrigerantes diet são permitidos.

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Dieta da Fertilidade

  • Acredite se quiser, mas o que você come pode afetar suas chances de engravidar. “O que você come afeta tudo, do seu sangue a suas células e seus hormônios”, diz Cynthia Stadd, especialista em nutrição do Berkley Center for Reproductive Wellness and Women’s Health, em Nova York, ao website BabyCenter.com.
  • Os médicos que criaram a dieta da fertilidade – Jorge Chavarro e Walter Willet, da Escola de Saúde Pública de Harvard – basearam-se em um estudo que eles mesmos conduziram, em que descobriram que mulheres que consumiam regularmente gorduras saudáveis, grãos e proteína tinham maior fertilidade do que mulheres que tinham uma dieta comum de carboidratos refinados, carne vermelha e gorduras saturadas.

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 Dieta Mediterrânea

  • A Dieta Mediterrânea tradicional possui algumas características marcantes, que a transformaram no padrão alimentar mais saudável e, talvez, mais saboroso do mundo. Dentre as inúmeras características, destacam-se:
  • abundância de alimentos frescos e naturais (frutas, vegetais, pães, cereais, batatas, feijões, oleaginosas e sementes);
  •  alimentos cultivados minimamente processados, respeitando a sazonalidade e a regionalidade de cada alimento;
  •  frutas frescas ou doces contendo açúcares ou mel, como sobremesas típicas, consumidos apenas em quantidades moderadas;
  •  azeite, muito azeite de oliva, como a principal fonte de gordura;
  •  produtos lácteos (principalmente queijos e iogurte) consumidos em quantidades moderadas;
  •  uma média de quatro ovos consumidos por pessoa semanalmente;
  •  carne vermelha consumida em baixas quantidades;
  •  e, claro, vinho para acompanhar as refeições, em quantidades moderadas.
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Dieta volumétrica

  • O método é feito para perder peso sem deixar de comer a mesma quantidade de comida de antes ou comendo ainda mais. Para isso ganham destaque os alimentos com muita água, que não tem calorias, e fibras, que dão saciedade. Quem faz essa dieta deve estar atento à densidade calórica, que é a quantidade de calorias em uma determinada porção de comida. Alimentos com alta densidade calórica têm muitas calorias para pouca quantidade. Mas itens com baixa densidade calórica têm poucas calorias em muita comida.
  • Alimentos livres: frutas, vegetais sem amido e caldos.
  • Porções grandes: grãos integrais (arroz ou massa integral).
  • Porções pequenas: pães, doces, queijo e carnes.
  • Porções mínimas: frituras, balas, biscoitos, nozes e outras gorduras.

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Dieta “flexitariana”

  • A ideia é simples: aumentar o espaço na despensa e nos pratos para os produtos vegetais, de preferência frescos, e diminuir o consumo semanal de carne ao mínimo necessário. Como existem extensos estudos que comprovam a perda de peso das adeptas do vegetarianismo, também são muitas as pesquisas que relatam o decréscimo da ingestão de nutrientes essenciais ao metabolismo dos que consomem exclusivamente vegetais. A busca do equilíbrio entre a dieta vegetariana radical e o consumo moderado de produtos animais, faz com que o cardápio seja mais facilmente seguido por quem reluta em abandonar de vez a carne. Não há alimentos proibidos na dieta flexitariana, apenas um foco maior no consumo de vegetais durante a semana.
  • No inicio, elimine carne do cardápio duas vezes por semana e consuma cerca de 730 gramas de alimentos de origem animal distribuídos em sete dias (pouco mais de 100 gramas por dia);
  • Quando o corpo estiver acostumado com as porções mínimas de carne, aumente os dias da semana para três ou quatro sem ela e diminua a porção semanal de carne para cerca de 500 gramas.
  • No chamado flexitarianismo expert, a pessoa consegue ficar 5 ou 6 dias sem consumir carne, nos dias liberados, consome apenas 250 g de alimentos de origem animal.

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Dieta Jenny Craig

  • Assim como muitas dietas existentes ela é dividida em três fases, a primeira inclui comer somente alimentos pré-embalados que devem ter a junção de todos os tipos de frutas, legumes e alguns produtos sem gordura, a maior porcentagem é concentrada em hidratos de carbono e as calorias diárias devem estar entre 1.200 e 2.500 que é o limite a ser consumido e nenhum outro alimento deve ser ingerido. Na segunda todo o material é escrito e tem a aprovação de consultores, nela é desenvolvido hábitos totalmente moderados para ter escolhas corretas quanto à alimentação e acredite ou não é preciso aprender a controlar as emoções que querendo ou não estão diretamente ligadas a essa questão. Por fim na terceira e última é colocado em prática tudo que foi aprendido, porém pelo resto da vida para que não volte todas as gordurinhas que foram perdidas com muito esforço e dedicação.

E aí, qual dieta você irá seguir? Me contem nos comentários.

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Beijinhos,

♡♡Raquel ♡♡




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