Palpites

Maquiagem para o Carnaval 2016!

“Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô… Mas que calor, ô ô ô ô ô ô…” E é isso aí, palpiteiros e palpiteiras de plantão, o Carnaval está batendo na porta! E pra quem ainda não definiu a fantasia tem um post que soltei semana passada que vocês precisam conferir (aqui), e hoje tem duas dicas de maquiagem que vão fazer o maior sucesso, e o melhor, tem tutorial para você seguir o passo e passo do  top Marcos Costa para arrasar na avenida. Tá bom ou precisa mais? E para começar, ninguém mais ninguém menos que: aliás, que tal umas diquinhas antes, quero ver vocês adivinharem, vamos lá? Ela era portuguesa, mas seu sucesso foi consagrado por aqui mesmo, no país tropical. Quem disse Carmen Miranda, acertou, que tal apostar na Carmen Miranda neste Carnaval? Ainda dá tempo!

Turbante, frutas, babados e badulaques ajudam a compor o figurino de uma das personagens mais simbólicas e inspiradoras do Brasil, Carmen Miranda. Apesar de ter nascido em Portugal (e chegado ao Rio de Janeiro ainda bebê), ela soube traduzir como ninguém o imaginário brasileiro no exterior e, entre os anos 1930 e 1950 era a artista do Brasil com maior projeção internacional. Além de criar a célebre imagem da baiana estilizada, a cara do Carnaval, Carmen eternizou marchinhas como Taí e Mamãe, eu quero, tocadas até hoje. Para homenageá-la, e inspirar as mulheres a encontrarem um turbante e tirar os balangandãs do armário, o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, criou a sua versão dessa artista única.

Confira o passo a passo dessa maquiagem feita com produtos Natura Aquarela.

Carmen Miranda_Look Final 1Carmen Miranda_Preparação da pele

Para começar, a pele da modelo Whitney Bernardes foi preparada com a Base 3 em 1 marrom médio 36. Apesar desse produto contar com os benefícios de corretivo, da base e do pó, o maquiador também optou pelo Corretivo bege castanho 3 e pelo Pó compacto marrom-claro 48 nas pálpebras, no queixo e na ponte do nariz. O motivo? Resistir a muitas horas de folia com o make intacto.

Carmen Miranda_Sombra roxa 1

Depois, toda a pálpebra móvel foi preenchida com a Sombra Mono cor 3 azul royal, também de Natura Aquarela. “A sombra azul é curinga, vai bem com todos os tons de pele”, diz Marcos. Depois, foi aplicada uma camada extra da Sombra Mono cor 14 roxa.

Carmen Miranda_Delineador

Já o Delineador líquido preto foi aplicado em todo o contorno dos olhos, com direito a pontas dramáticas nos cantos interno e externo. Para finalizar, mais sombra azul rente aos cílios inferiores e Máscara alongadora para cílios preta Aquarela.

Carmen Miranda_batom

Para os lábios, foi escolhido o Batom Balm cor coral de Natura Aquatela que tem vitamina E e efeito antioxidante, para uma super-hidratação.

Carmen Miranda_Look final 2

Anotou? Então prepare o turbante e coloque os ombros de fora para seguir o bloco e arrasar neste Carnaval!

 Além da trajetória controversa, os cuidados com a beleza de Cleópatra, que governou o Egito, fizeram da rainha um ícone até hoje. Há registros que dizem que ela foi a primeira mulher a usar pigmento vermelho nos lábios. No cinema, não foram poucas as obras que contaram sua vida – a mais famosa delas estrelada por Elizabeth Taylor, em 1963 – e que ajudaram a eternizá-la como uma das mais belas mulheres da História.No Carnaval, sua presença volta a reinar: entra ano, sai ano, as fantasias douradas, com peruca escura e referências à cobra que a matou estão entre os adereços mais procurados. Por isso, Marcos Costa, o maquiador oficial da Natura, criou uma versão moderna e inusitada de Cleópatra. “Minha inspiração foram as garotas que pulam Carnaval com as amigas. Idealizei uma Cleópatra solar!”, conta ele.

Ficou curiosa? Então vamos lá:

Cleópatra_Look finalCleópatra_Delineador_foto 1

Primeiro, a pele da modelo Jennifer Barreto foi preparada com a Base líquida efeito tensor cor bege-claro. Sua tecnologia lifting radiante melhora a elasticidade e a firmeza da pele em qualquer idade. Com o Delineador em caneta preto Marcos traçou uma linha ao redor dos olhos, com duas pontas que ultrapassam um pouco o fim da sobrancelha. De fácil aplicação, o delineador proporciona um traço fino e preciso.

Cleopatra_Blush

Para dar um toque sofisticado e radiante, o Blush compacto cor bronze, foi aplicado mas maçãs com o Pincel para blush de Natura Una.

Cleopatra_Batom

Nos lábios, o eleito foi o Batom intenso FPS 15 marrom 1. A alta cobertura e a hidratação intensa são ideais para curtir a folia.

Cleópatra_Look final

Por último, o tom de rosa da Sombra ultrapigmento duo cor 4 foi usado levemente abaixo das sobrancelhas, na testa, queixo e ponte do nariz, como iluminador. Que tal?

Se inscreva no canal: Palpite de Luxo Oficial

Siga o instagram: @palpitedeluxo

Curtam a fan page: Palpite de Luxo

E-mail: [email protected]

Beijinhos,

♡♡Raquel ♡♡