Campo Grande Delicias Onde Ir Palpites

Linguiça de Maracaju: culinária e tradição

Amamos falar do que temos de melhor em nossa terrinha e esta dica, claro, não poderia faltar no Palpite de Luxo!!!

Uma tradição de família que dominou o sabor de Mato Grosso do Sul. A Linguiça de Maracaju é hoje um dos pratos regionais que mais faz sucesso entre os apreciadores de uma boa carne!

A iguaria começou a ser produzida em Maracaju, cidade do interior do estado, por colonizadores que vieram do triângulo mineiro e trouxeram o costume da produção da linguiça caseira, que era feita com carne suína e depois foi substituída pela bovina. Como tudo era feito de maneira artesanal, a carne era primeiro cortada à faca, temperada e depois de embutida era deixada por algum tempo para que secasse e assim pudesse conservar por mais tempo o produto.

Um sabor único de origem 100% sul-mato-grossense, que  atravessou as fronteiras do nosso estado agradando o paladar de todas as gerações e também de pessoas dos mais distantes lugares.

O prato se tornou tão famoso que desde 1994 o Rotary Club, entidade beneficente, realiza todos os anos a Festa da Linguiça de Maracaju, lá mesmo na cidade. E uma curiosidade: A Linguiça de Maracaju está registrada na versão brasileira do Guinness Book, o livro dos recordes – edição de 1998 – como a maior linguiça contínua do mundo, com 32,5 metros.

Em Campo Grande/MS, indicamos o Restaurante Lingüiça de Maracaju para degustar esta delícia. O lugar recria um ambiente rústico, com toque familiar e, para dar um ar ainda mais regional, o estilo musical tocado no ambiente é de raiz sertaneja. Nós amamooosssss e recomendamos este restaurante de olhos fechados!!!

O Restaurante Linguiça de Maracaju fica na Rua Espírito Santo, nº 1443 – Vila Célia. Telefone: (67) 3029-1443. Funciona de quarta à sexta, a partir das 18:00h. Sábado e domingo a partir das 12:00h.

By

Carmen e Raquel 😉