Moda Palpites

Leitura fashion!

Oieee pessoal, vocês estão curtindo nossos palpites? Hoje temos uma dica super bacana e intelectual para vocês…rs! Quem gosta de ler e quer sempre estar antenado no mundo fashion não pode deixar de ter uma cabeceira recheada de livros e revistas, afinal estar na moda não é apenas se vestir bem, mas também ter cultura, conhecimento e saber o porquê das tendências. Durante nossa mesa redonda sobre “O Regionalismo na Moda”, no Shopping Campo Grande, passamos várias dicas de leituras para o público. São livros super legais, onde aprendemos muita coisa sobre o universo da moda, e agora fizemos questão de trazer esta dica para o blog.

Separamos oito livros que sempre nos inspiramos…

 O EVANGELHO DE COCO CHANEL  

Chanel não foi somente a mulher que criou e imortalizou o “pretinho básico”, também popularizou as calças femininas e roupas fáceis e práticas que deixavam as mulheres chiques e confortáveis. Com sua personalidade forte e decidida, elegante e passional, de um jeito totalmente francês, Coco conduziu as mulheres diretamente para uma nova era. “O Evangelho de Coco Chanel” é um cativante olhar sobre o estilo, a fama e o talento de um dos maiores ícones da moda. Dividindo a biografia de Chanel em capítulos temáticos – como elegância, paixão, dinheiro, sucesso – que sutilmente ensinam lições de vida, com comentários divertidos e maravilhosas ilustrações, Karen Karbo irá inspirar os leitores com uma história impressionante de reinvenção, confiança e determinação. 


 AS 100 + 

Um guia divertido e obrigatório para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas, escrito por Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, do Pelope+arts. As 100 + traz as peças indispensáveis a qualquer guarda-roupa feminino. Uma lista que vai de pantufas a salto alto, passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas, os itens básicos para um visual impecável e elegante.  

 

O LIVRO NEGRO DO ESTILO 

Depois do sucesso do clássico fashion As 100+, a editora de moda e juíza implacável do reality show Project Runway lança O livro negro do estilo. A obra mostra que estilo não tem nada a ver com marca e apresenta dicas para escolher roupas que expressam a personalidade, combinar texturas e cores e ficar deslumbrante em qualquer ocasião. 


 

A ELEGÂNCIA E OS SEGREDOS DA MULHER FRANCESA 

O que está por trás da elegância das mulheres francesas? Como conseguem estar sempre sensuais, chiques e elegantes? À procura dessas respostas, Helena Frith Powell percorre os bastidores do jet set francês para investigar o ‘je ne sais quoi’ (não sei o quê) francês. Conversando com gurus e ícones da moda, experts em beleza, profissionais da sedução, estilistas de lingerie e personal stylists, ela descobre as peças indispensáveis para o guarda-roupa, segredos de beleza, compras feitas do jeito certo, rotina de exercícios, além de conselhos sobre brinquedos sexuais, vida em família, relacionamentos e romances clandestinos. 

 

A PARISIENSE 

Ines de la Fressange conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante sua experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir como as parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de sete itens básicos e bons acessórios. Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora – hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita para a diversão das crianças.  

 

NA MODA 

COM ISABELLA FIORENTINO  

Estar na moda é muito mais do que vestir as últimas tendências lançadas pelos estilistas. É vestir-se de acordo com seu estilo, sua personalidade, e com o formato de seu corpo. Com orientações e dicas maravilhosas, você entenderá a importância da apresentação visual no seu cotidiano, e saberá quais são as peças ideais para compor um look completo para o trabalho, o lazer e noites especiais. O livro traz ainda informações úteis sobre alguns tipos de estilo, mostra como ser elegante por completo, dá dicas sobre o consumo consciente e apresenta capítulos especiais sobre cabelos e maquiagem.  


COM QUE ROUPA EU VOU?  

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, não é preciso gastar muito dinheiro para ficar bem-vestida. O segredo é ter um guarda-roupas versátil, conhecer as peças básicas que nunca saem de moda, aprender a conhecer o próprio corpo, suas medidas e a valorizar o que tem de melhor. Com que roupa que eu vou? é um livro de dicas da modelo e apresentadora Ana Hickmann para a leitora estar sempre na moda em todos os momentos: nas entrevistas de emprego, em casamentos, na balada, nas festas dos amigos e até na praia.     

 

PERSONAL STYLIST

GUIA PARA CONSULTORES DE IMAGEM

Direcionado a profissionais de uma nova especialização, aos personal stylists, ou consultores de imagem pessoal, este é também um guia claro e seguro para todos os que querem vestir-se com bom gosto e personalidade, sem as fórmulas fáceis de classificar homens e mulheres e de apenas combinar cores.  O livro não dita moda, e sim ensina a descobrir a melhor maneira de apresentar-se socialmente, conhecendo os pontos fracos e fortes de cada pessoa. A autora, Titta Aguiar, propõe que o personal stylist, assim como todos os que sabem valorizar o estilo de vestir-se, faça a moda que fique bem em cada cliente, respeitando seu jeito de ser. 

Aproveitem nossos palpites e boa leitura!!! 

😉

Carmen e Raquel