Delicias Onde Ir Palpites

Le Relais de L’Entrecôte: restaurante em Paris!

Bonjooouuurrr galeraaa!!! Dá para perceber que acordamos hiper mega animadas, neh? É que nunca um começo de semana foi tão agradável como está sendo este…kkkkkkkkkk…ainda é terça-feira, mas estamos dando pulinhos de alegria e (acreditem!) rezando para que os dias demorem muiiito a passar! Bom, quem nos acompanha no Instagram (@palpitedeluxo – segue ai!) e no Facebook (curta a nossa Fan Page!) já sabe o motivo de tanta felicidade. É que hoje estamos aqui, humildemente, escrevendo este post diretamente de PARIS! Oui oui, nous sommes trés chic!!! Gente, vocês não imaginam o tanto que esperamos por essas “mini férias”. Também, merecemos neh? Serão apenas 10 dias, mas apesar do passeio não deixamos de trabalhar um segundo. Estamos preparando vários posts para vocês curtirem um pouquinho desta viagem conosco e, sem preguiça no corpo, faremos o possível para atualizar o blog todos os dias. Ou seja, até nas férias nós trabalhamos! E para este primeiro post especial sobre o nosso tour na capital francesa vamos falar sobre um dos mais famosos e badalados restaurante em Paris: o Le Relais de L’Entrecôte!

Restaurante em Paris

Na verdade para muitos esse restaurante não é nenhuma novidade, já que no Brasil a fama do lugar se deu através da rede L’Entrecôte de Paris, que segue as mesmas características gastronômicas do Le Relais de L’Entrecôte. Mas primeiro vamos explicar…vocês sabem o que é entrecôte? É um corte de carne que corresponde à ponta do contra-filé e que leva nomes diferentes em países como Estados Unidos (Noix), França e Argentina (Bife Ancho). No Le Relais de L’Entrecôte, o grande segredo é o molho que acompanha esse filé. São 21 ingredientes e mais de 30 horas para ficar pronto. E a receita? É guardada a sete chaves! Um sabor tão marcante e inesquecível, que seus criadores decidiram que este seria o único prato de seus restaurantes. No que estavam cobertos de razão: com um prato tão bom assim no cardápio, quem precisa de outros? Por mais de 50 anos, o suculento entrecôte fatiado, servido com fritas e recoberto com o molho secreto, tem feito a fama destes restaurantes de um prato só, sempre lotados e com filas na portas, no almoço e no jantar, 7 dias por semana.

Enfim pessoal, pode ser complicado conseguir uma mesa, mas já que estamos em Paris não podemos desanimar! Há somente três Le Relais de L’Entrecôte na cidade (vejam os endereços no final do post!), por isso a nossa dica é procurar os menos “turistados”, ou seja, quanto mais distante do centro, melhor! O mais cheio (aliás, lotadooo!) é o que fica na Rue Marboeuf, pertinho da Champs-Elysées, por isso optamos pelo restaurante localizado na Boulevard du Montparnasse, um pouco mais longe dos pontos turísticos, porém bem mais tranquilo e afastado da muvuca. Pegamos um taxi na Champs-Elysées e em menos de 15 minutos já estávamos lá, rapidinho! Vale a pena!!! 😉

Confiram os nossos flashes!!!

Le Relais de l’Entrecote tem no cardápio só vinhos e sobremesas, por isso não deixe de escolher um bom vinho para acompanhar o prato!

dicas de paris

Chegando no restaurante é servida uma salada de folhas e nozes e uma cestinha de pães….

dicas de ParisBlog Palpite de Luxo

A carne e a batata são servidas até você falar chega! É tipo sistema “refil”, você pode repetir quantas vezes quiser…

Le Relais de L'Entrecôte L'Entrecôte

Depois de não aguentar mais comer bife e batata frita, é a vez de escolher uma sobremesa bem deliciosa para encerrar o momento engorda com chave de ouro! Hehehehe!

O Crème Brûlée é de comer rezando…

Dica de Paris

Para quem prefere uma opção mais “light”, a nossa sugestão é framboesas com creme…

restaurante em Paris

 Vejam como é o cardápio…

dicas de onde ir em Paris

 O restaurante…

restaurante em parisrestaurante em paris

Anote os endereços do Le Relais de L’Entrecôte:

7Le Relais de L'entrecote

Delíciaaaaa!!!

Vamos voltar rolando para o Brasil…kkkkkkkkkk…eiiita gula!!!

🙂

Bjokas,

Carmen e Raquel