Palpites

Latisse – Os cílios crescem e aparecem!

Que mulher nunca desejou ter aqueles cílios de dar inveja … longos, curvados, volumosos, que tornam o olhar ainda mais atraente e fascinante?! Na tentativa de conquistá-los vale tudo: rímel (muiiiiiiiiito rímel), cílios postiços, até tintura e permanente que podem ser feitos em salões de beleza, mas o resultado é significativo!

A grande e ótima novidade é que nós mulheres não precisamos mais fazer malabarismos para ter cílios de arrasar. A Allergan, mesma empresa que produz o Botox, recebeu a aprovação do Food and Drug Administration (FDA) para a comercialização do LATISSE. O ingrediente ativo deste produto é o bimatoprost, um composto derivado de ácidos graxos que se ligam a receptores nos cílios e podem estar envolvidos no desenvolvimento e crescimento de folículos pilosos.

A Allergan usa este ingrediente desde 2001, em um colírio que foi desenvolvido para reduzir a pressão ocular nas pessoas com Glaucoma. Mas, como efeito secundário, foi observado que sua aplicação promove o crescimento de novos cílios juntamente com o aumento no comprimento, espessura e escurecimento deles; tornando-os mais volumosos, longos, grossos e escuros. A partir dessa descoberta pensou-se em sua utilização na cosmética, como um produto para melhorar a beleza dos cílios.

As demonstrações do antes e depois são surpreendentes e atiçam a vontade de utilizá-lo. Os resultados podem ser notados nas primeiras 4 semanas de uso, se intensificando até a 16 semanas, quando os resultados completos são percebidos. Mas atenção meninas, existem possíveis efeitos colaterais.

Nos estudos, cerca de 4% das pessoas que utilizaram tiveram coceiras e vermelhidão dos olhos. Ele também pode escurecer temporariamente a pele da pálpebra, de acordo com a empresa. Porém, isso não invalida sua qualidade.

Fiquem atentas: a venda é só com prescrição médica!!! O Latisse ainda não chegou no Brasil, enquanto isso ficamos anciosas esperando. Eu já estou na fila de espera da dermatologista Dra. Cristina Katayama, e já pedi pra quando chegar a novidade ela me ligar em primeiríssima mãoooo para poder divulgar aqui pra vcs!!!!

Esta dica foi da dermatologista Dra. Cristina Katayama, da Clinick, que fica na rua Dr. Zerbini, nº 414 – Chácara Cachoeira, Campo Grande/MS. Telefone: (67)  3349-1260 / 3341-3760.


Palpite nota dez neh???

By

Raquel 🙂