Palpites

Hospital Santa Marina

Oiii amigos!!! Vocês estão acostumados a sempre ver aqui no Palpite de Luxo dicas de moda, beleza, gastronomia, lugares onde ir, decoração…enfim…uma infinidade de palpites diferentes, mas nunca uma dica de hospital neh?! Hahahahaha! Mas hoje decidimos sair da rotina e optamos por uma matéria voltada para a área da saúde, e que temos a certeza que muitos de vocês irão adorar!

O nosso post é sobre o mais novo hospital de Campo Grande (MS), inaugurado há apenas 6 meses na capital: o Hospital Santa Marina! Parece estranho este tipo de matéria aqui no blog, mas fizemos questão de falar sobre isso porque fomos pessoalmente conhecer este hospital e ficamos encantadas com a estrutura e o alto padrão de qualidade! É coisa de primeiro mundo, nunca visto aqui em Mato Grosso do Sul, e este palpite deve ser repassado à população!

O novo hospital está instalado em uma área de mais de 3 mil metros quadrados e os atendimentos funcionam de forma individualizada, em ambiente agradável e climatizado. Segundo o Dr. Pedro A. Pegolo Filho, médico cirurgião plástico e idealizador do projeto, o Santa Marina está integrado a um novo conceito de atendimento em hospitais, onde o principal objetivo é humanizar a assistência médica e oferecer aos pacientes, familiares e acompanhantes, um local acolhedor, com a máxima comodidade. E isso nós conferimos de perto e podemos dizer: o hospital parece um hotel! Hehehehehe!

O setor de hospedagem possui 20 leitos, sendo cinco suítes e uma suíte máster com sala privativa para visitantes, e tudo equipado com o que há de mais moderno em hotelaria hospitalar: TVs; camas automatizadas; colchões especiais; iluminação quente e fria; ar condicionado; frigobar; internet; sistema de chamada com viva-voz; etc. Ahhhh…sem falar nos ambientes decorados, com som ambiente, e no serviço de nutrição que tem até cardápio para os acompanhantes! Achamos tudo um “must”, afinal quem não gosta de ser bem atendido? Em hospital então nem se fala!

A Maternidade está equipada com modernas unidades aquecidas que controlam o tempo da escala de Apgar para o pediatra, pesam o bebê sem a necessidade de levá-lo para a balança, informam freqüência cardíaca e oxigenação. A recepção do bebê pode ser feita na mesma sala onde ocorre o parto, ao lado da mãe ou em outro ambiente, de acordo com a vontade do pediatra.

A Maternidade também possui sistema de monitoramento que acompanha todo o movimento do bebê dentro do hospital, e as primeiras vacinas e os testes do pezinho, coração e orelhinha, são feitos logo após o nascimento do bebê, de acordo com a solicitação do pediatra. Além disso o hospital tem também unidade incubadora de transporte para casos necessários; alojamento conjunto (o bebê fica em tempo integral com a mãe) e equipamentos de vídeo online que permitem que os familiares acompanhem à distância, em tempo real, o nascimento do bebê! Muiiiiito legal, adoramos!

Fomos conhecer também o Centro Cirúrgico e, sem dúvidas, pode ser comparado aos dos melhores hospitais do Brasil, preparado para todas as especialidades médicas.

E ae pessoal, não é um palpite super bacana?

É importante dizer que o hospital possui convênio com vários planos de saúde! E caso alguém precise solicitar um orçamento de pacote para procedimentos e internação, basta que o seu médico entre em contato com o hospital, informando as necessidades do paciente.

O Hospital Santa Marina fica na Rua Dr. Eduardo Machado Metelo, nº 835 – Chácara Cachoeira – Campo Grande/MS.

😉

Carmen e Raquel