Delicias Palpites

Grilled Mexican Corn

Hummmmm…o fim de semana chegou e adivinhem o que temos para comemorar? Um palpiteco beeemmm delicioso, daqueles do jeitinho que vocês amam: facinho facinho de fazer! Vocês perceberam o quanto temos investido nos “posts gastronômicos” ultimamente? Ok ok…as receitas que postamos não tem naaada muito sofisticado, não somos chef’s de cozinha (aliás, nem sabemos pilotar o fogão direito! kkkkk), mas adoramos toda receitinha que vem para “quebrar o galho” quando o nosso apetite está aguçado!!! Diz ai… vocês gostam de milho verde??? Então preparem o papel e a caneta porque hoje vocês terão a receita do GRILLED MEXICAN CORN, um dos melhores milho do mundo (há quem diga que é o melhor!), ideal para ser colocado em prática no churras do final de semana!!!

Se tem um lugar em Nova York que é fundamental indicar para os amigos é o Cafe Habana! Alguém de vocês já foi ou ouviu falar neste lugar? É um restaurante em Manhattan, tipo boteco, apertado, despretensioso, sempre com longas filas de espera, cheio de charme e queridinho das celebridades. Mas o que esse lugar tem de tão especial? Simplesmente “the best of the best” milho do planeta! kkkkk não é exagero não gente….é realmente bom d+!!! O Cafe Habana é especializado em comida Cubana e Mexicana, mas sem dúvidas ele é mais conhecido por causa do GRILLED MEXICAN CORN. A receita é super simples e não passa de um milho grelhado com queijo derretido, limão, sal e pimenta em pó, mas de sabor único!

mexican cornmilho cubano

Ficaram interessados? Querem fazer o GRILLED MEXICAN CORN em casa?

Segue a nossa tentativa de reconstruir o milho perfeito:

RECEITA PARA 6 PORÇÕES

Ingredientes:

– 6 espigas de milho limpas;
– 1/4 xícara de maionese (pode usar a versão light!);
– 3 colheres de sopa de creme de leite (pode usar a versão light!);
– 1/4 colher de chá de cominho em pó;
– Pitada de sal;
– Queijo Parmesão ralado (no Cafe Habana eles utilizam o Cotija, um queijo mexicano!);
– Pimenta em pó (a pimenta caiena moída cai bem!);
– Fatias de limão

Modo de preparar:

1 – O primeiro passo é cozinhar as espigas de milho em água fervente por aproximadamente 20 minutos ou até que os grãos fiquem “macios”.

2 – Retire as espigas da água fervente e leve-as diretamente para a grelha/churrasqueira. Se tiver um espeto para milho, melhor, pois poderá manuseá-las mais facilmente.

3 – Aos poucos, as espigas de milho começarão a ficar escurinhas, em virtude do fogo incidindo diretamente. Perfeito, é isso mesmo que queremos! Mas lembre-se de ir girando de tempos em tempos para que não queime. O ideal é deixá-las “levemente bronzeadas”.

4 – Misture a maionese, o creme de leite, o cominho e o sal, formando um único molho.

5 – Quando perceber que o milho já está no ponto, retire-os da grelha/churrasqueira, e envolva-os num papel alumínio. Neste momento, acrescente o molho feito com a maionese, queijo ralado e polvilhe a pimenta a gosto.

6 – Feche o papel alumínio e leve as espigas novamente para a grelha/churrasqueira por mais uns 3 minutos. Isso vai fazer com que os ingredientes fiquem derretidos na espiga e o sabor vai se espalhar.

Está prontíssimo…retire a espiga do espeto, sirva num prato com as fatias de limão e delicie-se!

Garantimos que é espetacular!!!

milho cafe habanamilho assadomexican cornmexican grilled cornreceita milho cubano

Palpiteco delicioso para o fim de semana, hein?

Não é de lamber os beiços? Queremos jáááá!!!

Gostaram da dica? Acharam fácil?

Quem fizer pode nos enviar fotos e falar o que achou da receita, queremos saber a opinião de vocês!!!

E-mail: [email protected]

😉

Quem for para Nova York não pode deixar de experimentar o legítimo Grilled Mexican Corn! Anotem o endereço do Cafe Habana17 da Prince Street (entre a Mott St e a Elizabeth St) em Nolita, New York.

Bjokas,

Carmen e Raquel