dez 16 2014

Gladiadoras: elas voltaram!!

Categoria: Dicas de Moda, Palpites | 16.dezembro.2014 | 1 Comentário

Pois é gente, a vida é mesmo um boomerang né “tudo o que vai, volta”. KKKKKKKKKKKKKKKKK. E assim é o mundo da moda, a queridinha da vez são as sandálias gladiadoras, tanto as com salto ou a modelo rasteira. Elas voltaram com tudo, tem dos mais diversos modelos que vai do discreto (pouco acima do tornozelo) e os com a pegada mais ousada que podem chegar até o joelho. Seja ela qual for a sua escolha as gladiadoras vem com tuuuuuuuuudo neste verão e ainda é uma grande aposta para as próximas estações, claro que com alguns pequenos ajustes.

Pra quem não sabe, a sandália gladiador recebe este nome por ter sido utilizada inicialmente durante o Império Romano. No período, a sandália não era utilizada por todos, apenas as pessoas ricas e influentes, militares e filósofos. E mesmo assim eram todos diferenciados, os generais por exemplo, amarravam as tiras até o joelho e era permitido receber adornos, já os soldados a usavam de maneira simples e era amarrado até o joelho. De lá pra cá os modelos foram evoluindo, se tornando mais fashion e fazendo cada dia mais a cabeça da mulherada. E foi questão de tempo para ser o sucesso que ela é hoje. É isso aí galera, o Palpite de luxo também é cultura – HAHAHAHAHAHA.

Hoje é fácil encontrar o modelo gladiador em diversas apresentações, tudo vai muito além das básicas preto e nude, as estampadas como as de cobra e onça estão fazendo sucesso e a cabeça das fashionistas, ainda tem com franja, as que possuem aplicações de spikes que foi sensação da ultima temporada mas que também continua suuuuper em alta, e tem também as de pérolas para quem quer deixar um ar mais inocente no visual. Quem busca um modelo gladiador mais sexy, vale a pena investir nas amarrações que geralmente dão várias voltas, são delicadas,charmosas e sempre deixam um rastro mais forte!

As sandálias de cano curto ficam bem em todas as mulheres, independente de altura ou grossura das pernas, fica somente uma ressalva nas sandália de cano longo, podem ser usadas por todas também, porém ela tem um melhor caimento em mulheres com o corpo mais longilíneo, já que este modelo achata um pouco a silhueta, e dá a impressão do famoso pernão grosso – diquinha valiosa essa heim meninas 😉 . Se você prefere algo mais casual, delicado e para o dia a dia, use as tradicionais rasteiras gladiadores, dependendo do look use as básicas em tiras, ou as estampadas como foi citado anteriormente. Mas se você prefere um look mais sensual abuse da gladiadora de salto alto, ela deixa os pés bastante a mostra. E o melhor, a sandália gladiadora combina com tudo: jeans, saias, hot pants, e ainda vai dos vestidos casuais até os mais chiques.

Veja agora nossa galeria looks compostos pelas lindas sandálias gladiadoras!!


25-600x414 gladiadora gladiadora-01 gladiadora-02 gladiadora-03 gladiadora3-1 gladiadoras2 gladiadoras7ThassiaNaves_GaleriaTricot-9 gladiadoras9 gladiadoras10 gladiadoras11 IMG_2913 (649x433) look-da-onca-estido-anamac-para-lallume-vestido-peplum-couro-laranja-branco-preto-anamac-vestido-peplum-couro-anamac-sandalia-girafa-schutz-gladiadora5 marina-ruy-barbosa-uza-verao-20141 rasteirinha-gladiadora

 

E aí, já escolheram qual usar no Verão?! Use e abuse 😉

Instagram: @palpitedeluxo

Facebook: Palpite de Luxo

Beijinhos, Raquel ♥

 

 



Comentário (1)

  1. […] para a correria do dia, e as sandálias gladiadoras? Já fiz um post sobre elas aqui e que pra mim é um caso de amor sério, combina com tudo, dependendo do modelo […]


Deixe um comentário

Campos com (*) são de caráter obrigatórios


Voltar ao topo