Dicas de Moda Moda Palpites

Gargantilha: o acessório do verão 2016!

Você com certeza, usou aquela gargantilha (ou coleira) que imita tatuagem. Tenho certeza! Até um tempo atrás ela estava na lista de “fiascos fashion”, mas agora voltou a ser cobiçada pela mulherada desse Brasil de meu Deus e o mundo afora também. Porque moda é assim, né, gente? Moda adora fazer essas com a gente, vai e volta e se repagina e fica. E a gente jura que é horrível e que nunca mais vai usar, mas a gente SEMPRE usa de novo. E isso não é uma delícia? Eu acho! Essa, que é uma trend dos anos 90, foi resgatada dando o aval para usarmos todas os tipos de gargantilhas que quisermos. Os modelitos podem ser usados com pingente ou não (na minha época usava sem), fica lindo quando acrescentamos mais colares diferentes junto delas. Assim como no pulseirismo (que muitas de vocês sabem que eu sou APAIXONADA), é legal misturar texturas e modelos.

Dior, Elie Saab, Giambattista Valli, Lanvin… As principais grifes da semana de moda francesa apostam no colar bem justinho ao pescoço como item indispensável da próxima temporada. Além dos modelos de tattoo já que estão fazendo sucesso entre Bruna Marquezine, Manu Gavassi, tem também as douradas e prateadas lisas, trabalhadas, e muito mais. O acessório divide-se em dois modelos: os flexíveis e os rígidos. Os flexíveis são aqueles nossos velhos conhecidos. Os em nylon preto que se moldam dando a impressão de tatuagem no pescoço e os de fitinha de camurça (alguns ainda ganham um pingente). O estilo é mais grunge ou, como dizem hoje “hipster”. Mas, já deu para perceber que o sucesso da peça é absoluto, muita gente está encontrando jeito de usa-la das formas mais variadas dando asas a criatividade.

Os rígidos são mais sofisticados. Podem ser dourados, como o da personagem da Gio Antonelli. O “choker” dela é liso, uma chapa metálica, podendo ser tanto usado em uma festa como misturado com uma peça urbana. Além de elegante a personagem é mais prática, fazendo o acessório encaixar como uma luva em seu pescoço. Tem de tudo. Desde as coleiras mais delicadas até as mais cheias de pedrarias. E não é que fica lindo mesmo?

Separei algumas imagens para inspirar a gente 😉

coleiras da moda 2016acessório do verão 2016verão 2016 565010e8fc4b1a26b3fc2c7741f750a6melhor blog do mato grosso do sulgargantilha-choker-3coleira71cord_o2acessorio 2016gargantilhas2jennifer-aniston-coleira-gargantilhalook-do-dia-maxicolete-coleira-detalhesTREND-ALERT-CHOCKER-coleirinha-gargantilha-blog-Ma-Beraldo-7trend alert verão 2016TREND-ALERT-CHOCKER-coleirinha-gargantilha-blog-Ma-Beraldo-9tumblr_n3ychkerwg1qdjl1do1_500tumblr_njpuumli711sruudjo1_500

Se inscreva no canal: Palpite de Luxo Oficial

Siga o instagram: @palpitedeluxo

Curtam a fan page: Palpite de Luxo

Beijinhos,

♡♡Raquel ♡♡