Eventos Onde Ir Palpites

Fan Tour Bolívia – Santa Cruz de La Sierra!

Fui convidada, junto com um grupo de pessoas ligadas ao Turismo para conhecer alguns pontos turísticos da Bolívia à convite da empresa aérea AMASZONAS. Foi uma viagem incrível!!! Essa empresa está operando vôos direto de Campo Grande para Santa Cruz de La Sierra e de Cuiabá para Santa Cruz também.

Para divulgamos o turismo e estreitarmos a relação com o nosso país vizinho, embarcamos nesse delicioso tour, recheado de cultura, lugares lindos, amizade e que está tãoooo pertinho da gente. Cada país tem suas dificuldades, sua história, sua cultura, e por isso devemos respeitar e conhecer as características de cada civilização. O mais gostoso de tudo é que precisamos conhecer o coração da nossa América do Sul! Foi uma viagem enriquecedora, onde aprendi coisas super especiais sobre os nossos hermanos!

Santa Cruz de La Sierra é um lugar encantador! Respira-se cultura e tradição por todos os lados, conhecemos um pouco da Catedral Metropolitanatambém conhecida como Basílica Menor de San Lorenzo, é uma igreja linda, que encanta nossos corações. Ela fica ao redor da praça principal 24 de Setiembre, que é rodeada de  edificações de estilo colonial. Ali se encontra a Casa da Cultura, a Prefeitura Departamental, a Prefeitura Municipal,  museus e salões de exposição. Não tivemos tempo de conhecer os Museus e edifícios, vai ter que ficar para uma próxima viagem!

Santa Cruz é a segunda maior cidade da Bolívia, ela é a mais populosa do país, com 1,7 milhão de habitantes, e, ao contrário de boa parte do território boliviano, fica a apenas 200 metros acima do nível do mar!! O que é muito bom para nossa respiração! hehehe! A cidade é considerada um polo educacional e recebe estudantes de outros países, inclusive do Brasil!!

Hoje falarei sobre Santa Cruz de La Sierra, e logo depois, mostrarei o tour em La Paz e depois de Uyuni.

Santa Cruz de La Sierra santa cruz de la sierrasanta cruz de la sierrasanta cruz de la sierrasanta cruz de la sierrasanta cruz de la sierrasanta cruz de la sierrasanta cruz de la sierra

 

Vejam meus flashes que fiz andando pelas ruas, conhecendo a culinária regional, artesanato e um pouco dos costumes da gente que vive ali!

santa cruz de la sierrasanta cruz de la sierraartesanato bolivianoartesanato bolivianoartesanato bolivianoartesanato bolivianoartesanato boliviano

Passeando bastante, encontrei um Bistrô super charmoso e logo de cara me apaixonei, entramos para almoçar e foi incrível!! Esse achado gastronômico, fica 2 quadras da Praça Central, pertinho de tudo. O Bistrô chama República e fica na Rua Bolivar n° 175. Os pratos são super elaborados, sabor sensacional e preço BBB, em função do câmbio, cada prato saiu em média por R$ 20,00. Lá o REAL é valorizado yuppyyyy!!!!

Republica Bistrô Santa Cruz de La Sierrarestaurante em santa cruz de la sierra

 

Nossa comitiva teve uma reunião na CAINCO, Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz. Nosso grupo esteve reunido com as autoridades locais para estabelecermos uma conexão de turismo entre os Bolivianos e os Brasileiros. Quem quiser fazer algum tipo de negócio com a Bolívia, precisa entrar em contato direto com a CAINCO!!!!

CAINCO Bolívia

 

Como essa viagem foi toda organizada pela empresa aérea AMASZONAS, tivemos a honra de conhecer suas instalações na cidade!!!

Amaszonas cia aérea

Durante o tour pelas ruas de Santa Cruz, fotografei várias faculdades que estão lotadas de estudantes brasileiros!!!

faculdade em santa cruz de la sierrafaculdade em santa cruz de la sierra

Também visitamos vários hotéis da cidade. Essa foto foi no Hotel Buganvilas, já fiquei hospedada por lá na primeira vez em que estive em Santa Cruz, adorei as instalações do hotel, quartos enormes e também adorei os serviços do hotel. Ele fica mais afastado do centro comercial, quem quiser mais informações dá um google please!

buganvilas santa cruz de la sierra

 

Também fomos visitar o Hotel super estrelado Los Tajiblos, super indico para vocês! Hotel de excelente qualidade, gastronomia impecável, com vários restaurantes estrelados. Esse hotel já hospedou Reis e Rainhas de outros países, chiquérrimooo heim! Em função do câmbio, as tarifas são muito atrativas, para se ter uma ideia, a diária da suíte presidencial custa em torno de 500 dólares! Mas o hotel tem muuitas categorias de quartos! Confesso que já quero voltar para Santa Cruz e ficar hospedada por aqui heheeeee, o que acham de levar algumas palpiteiras para ficar aqui nesse hotel e fazer um tour pela Bolívia??? Quero saber girls!!!!

Hotel Los Tajiboshotel em santa cruz de la sierra

 

Depois do tour pelo hotel, fomos para o topissímo restaurante da cidade o Jardin de Asia, fica anexado ao hotel! O Jardin de Asia tem um ambiente requintado, acolhedor e lindo. O teto da parte interna do restaurante retrata, com iluminação artificial, o céu da Ásia. Ele tem 4 ambientes diferentes, e recebem diversos tipos de pessoas. O restaurante é perfeito tanto para um jantar romântico como para uma reunião de negócios, basta escolher a mesa certa!

Jardin de Asiajardin de asiaJardin de AsiaRestaurante em Santa Cruz de La Sierradicas de restaurante em santa cruz de la sierrajardin de asia santa cruz de la sierrarestaurante em santa cruz de la sierra

Espero que tenham gostado, logo logo posto o guia especial de La Paz e depois de Uyuni.

 www.amaszonas.com

 Telefone Campo Grande (67) 3042-1375

Email:  [email protected]

Facebook: Amaszonas S.A.

Beijos, Beijos, Beijos

Raquel ♥