Eles Palpites

Escolha a taça certa para seu vinho!

Para um bom apreciador de vinho não basta escolher a marca certa. Na hora da degustação também é fundamental usar a taça correta! Para quem não sabe, o formato do copo pode interferir no sabor da bebida. Confira:

Copos de vinho não específicos

Estes copos são bons para servir não só vinho, mas também para sangrias e outras bebidas que levam vinho à mistura.

Copos de porto ou vinho de sobremesa

São usados para beber um pouco de porto ou de licor com a sobremesa. São copos de pequena estatura e podem ser utilizados para cocktails criativos como vodka com sal.

Copos de vinho tinto reserva

São aconselhados para servir vinho tinto mais encorpado, como o Cabernet Sauvignon. A parte de baixo do copo redonda e a parte de cima alongada permitem ao vinho arejar e suavizar. Esta taça permite que os ácidos se dissipem, enquanto os taninos suaves e o aroma frutado do vinho permaneçam.

Copo de vinho Burgundy ou Pinot Noir

São para os vinhos mais leves e suaves. Estes vinhos, como o Pinot Noir, necessitam desenvolver o seu aroma, que se dissipa muito rapidamente. Por isso o copo é mais estreito no fundo e depois termina curvando para dentro, o que permite o aroma das uvas mais jovens ficar dentro da taça e não desaparecer rapidamente.

Copos Montrachet

São adequados para um vinho branco mais encorpado, como um Chardonnay. Estes copos mais abertos permitem que o ar entre e suavize a acidez, dando ênfase ao aroma frutado.

Agora é só escolher o seu vinho de preferência!!!

Bjinhus,

Carmen Juliana