Delicias Eles Palpites

Drinks para curtir o final de semana!

Uauuuuuu nem bem saímos de um feriadão prolongado e já chegou o final de semana….eita coisa boa hein! Para comemorar mais uns diazinhos de folga…rs…o Palpite de Luxo vai dar uma dica bem gostosa para vocês: são três tipos de drinks que fazem o maior sucesso na Espanha! Estive lá em agosto e confesso que não resisti…tomei uns “golinhos” dessas delícias … facinhas facinhas de preparar em casa para receber as visitas com muito estilo! Ariba..ariba…papel e caneta na mão e “tchim tchim”!!! 😉

MOJITO

Mojito é um coquetel à base de rum branco originário de Cuba. Sabe-se que floresceu na noite de Havana usando ingredientes nativos do Caribe. Os ingredientes são, além do Rum, o açucar (os especialistas recomendam o xarope de açucar, não o granulado), hortelã, limão e club soda

Ingredientes:

1 dose Rum Branco ( 200 ml )
4 limão/lima
1 colher (chá) de açúcar amarelo ( Demerara ou Mascavo )
Club Soda
Folhas de hortelã

Modo de Preparo:

Bata tudo no liquidificador (o limão com casca) e está pronto para o consumo!!!

GIM-TÔNICA

Refrescante e amargo, é o drinque da moda tanto nos mais clássicos quanto nos mais descolados bares da Espanha. O gim-tônica surgiu pela necessidade dos soldados ingleses consumirem quinino para evitar a malária. Como o tônico com quinino era muito amargo, os soldados adicionavam gim para torná-lo mais palatável.

Ingredientes:

1 dose de gim
1 fatia de limão
Gelo picado
Água tônica

Modo de preparo:

Coloque num copo alto bastante gelo picado, acrescente a dose de gim, a fatia de limão e complete com água tônica gelada.

TINTO DE VERANO

Tinto de verano é uma das bebidas mais populares para enfrentar o verão na Espanha. É feita de uma deliciosa mistura de vinho tinto, água gasosa ou sprit, gelo, muito gelo! Simplificando…é uma sangria sem frutas, refrescante e deliciosa.

Ingredientes:

3 copos de requeijäo de vinho tinto seco
1/2 garrafa pet de sprit ou água tônica
3 rodelas de limäo
gelo

Modo de preparo:

Misturar em uma jarra o refrigerante com o vinho, colocar os cubos de gelo e as rodelas de limão.

Hummmmmmmmmm….deu sede neh?!

BEBA COM MODERAÇÃO…E SE BEBER NÃO DIRIJA!!!

Besitos,

Carmen Juliana 🙂