Palpites

Dicas para uma selfie perfeita!

Se tem uma coisa que a gente ama é fazer aquela famosa “selfie” – fotos que tiramos de nós mesmos. Tirar fotografias deixou de ser algo exclusivo dos fotógrafos há muito tempo. Com o surgimento e a popularização da máquina digital esse panorama mudou completamente e depois do aparecimento dos celulares com câmera, o acesso à fotografia ficou ainda mais fácil. Apesar de ser moda, existem muitas pessoas que se sentem frustradas por não conseguirem tirar a “selfie perfeita”!

Eu sou suspeita, mas amooo registrar tudo que estou fazendo, fazer poses, caras e bocas. A dica preciosa é experimentar, testar qual é o ângulo que te favorece. Além disso, separei algumas outras diquinhas pra ajudar na hora de tirar aquela super “selfie”:

1.Você pode usar a melhor câmera do mundo, mas se a iluminação não estiver legal, não adianta. A fotografia não vai ficar boa, afinal imagem e luz tem tudo a ver. “Fotografia = foto (luz) + grafia (escrever). Ou seja, escrever com a luz.” Sempre que puder, opte pela luz natural que é sempre mais vantajosa. Mas se estiver em ambiente fechado, procure o local mais claro possível antes de tirar a sua selfie.

2.Se você é uma amante da fotografia, saiba que pode sim usar aquilo que está ao seu redor para compor a imagem. Os objetos e elementos de fundo podem não só compor o cenário, mas ajudar ainda na qualidade da imagem. Cortinas de cores claras ou quase transparentes são bons difusores de luz.Móveis de cores claras, como aparadores, também funcionam como auxiliares na iluminação.

3.Uma das coisas que você tem que modificar na sua mente é pensar que selfie é apenas o rosto. A selfie é uma foto que você tirou de si mesmo, independentemente dessa foto ter sido da sua cara, do seu pé ou da sua mão! As selfies têm como principal foco as novidades que você tem para contar aos seus amigos. Então, se você ganhou um relógio, um par de sapatos ou uma nova camisa, vale tirar uma selfie desses objetos também!

4.Para tirar uma boa foto, você não precisa de pegar o seu rosto por completo. Bem pelo contrário! Muitas vezes, uma boa selfie tem apenas uma parte do seu rosto. Se as suas selfies não estiverem ficando boas, experimente “cortar” a imagem perto do olho.

5.Quando você tira uma foto, geralmente você tem duas opções: utilizar uma ou duas mãos. Se você está começando a tirar fotos, as duas mãos pode ser a opção mais simples e mais eficaz. Em primeiro lugar, porque você tem um novo elemento na foto (o outro braço) e pode ajudar a disfarçar a sua falta de experiência. Por outro lado, dá uma maior equilíbrio à sua câmera.

6.As selfies podem ser tiradas de qualquer maneira ou em qualquer lugar. Mas as fotos tiradas em frente ao espelho já se tornaram clássicas. Se for fazer uma foto assim, não se esqueça de tirar o flash da câmera.

7.Todos nós temos o nosso melhor ângulo. Cabe a você encontrar aquele que é o seu melhor ângulo. Além de experimentar os lados direitos e esquerdo, experimente também posicionar a câmera um pouco acima da cabeça, fazer alguma alteração com as sobrancelhas ou até mesmo com os lábios. Tudo é válido na hora de melhorar a sua selfie!

8.Use e abuse dos aplicativos de foto! Além de redes sociais que já oferecem filtros, como o próprio Instagram, é fácil encontrar aplicativos de fotografia tanto para Android quanto para iOS.

Aviary e Afterlight

O Aviary é um destes aplicativos mágicos em que você pode editar a foto, cortando, aplicando filtros, molduras, mexendo no brilho, saturação, foco até criando memes. É gratuito e está disponível nas duas plataformas.

O Afterlight segue o mesmo estilo multifuncional do Aviary e e bastante conhecido pela interface fácil de ser utilizada e pela qualidade do aplicativo. O ponto negativo é que está disponível apenas na loja da Apple.

Bokehful e Instabokeh

Quer dar um efeito diferente na sua foto? Os aplicativos com efeito bokeh são muito úteis. Eles atuam como se uma câmera profissional tivesse sido utilizada para distorcer e desfocar certos pontos da imagem. Este tipo de efeito pode ser aplicado pelo Bokehful, na AppleStore, ou pelo Instabokeh, na PlayStore.

Over e Phonto

Os dois são aplicativos que tem a função de inserir texto nas fotografias. Com um grande número de tipografias, opções de cores, mudança de posicionamento e diversas opções, os apps podem dar um novo propósito para a sua selfie. O Over pode ser encontrado na plataforma da Apple e o Phonto, na do Google.

Para nos inspirar a fazer aqueeeela selfie perfeita, vamos dar uma olhadinha nas selfies das famosas?

Check it 😉

43 1 2 15 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 16

Se inscreva no canal: Palpite de Luxo Oficial

Siga o instagram: @palpitedeluxo

Curtam a fan page: Palpite de Luxo

E-mail: [email protected]

Beijinhos,

♡♡Raquel ♡♡