Dicas de Moda Moda Palpites

Dicas de filmes sobre moda!

Meninas hoje o Palpite de Luxo está quentíssimo – ao contrário do tempo lá fora. Mas se vocês estão de bobeira durante esse tempinho: preparem os cobertores e a pipoca por que o palpite de hoje é cinematográfico, nosso assunto por aqui é sobre dicas de filmes sobre moda!

Assistindo a um filme aprendemos a ver o mundo de outra forma. Na tela do cinema ou da TV, a história é contada não apenas por meio de palavras, mas também por imagens, sons e outros recursos que às vezes nem são percebidos conscientemente pelo espectador, mas que estão ali, colaborando para despertar emoções. Sentados diante de uma aventura, um romance ou de uma comédia, exercitamos mais os sentidos do que imaginamos!

Selecionei 8 filmes de moda incríveis para todas as amantes do universo fashionista, e para quem não é também! rsrsrsr! 

 Vamos lá??

filme e pipoca

 01 -Valentino: The Last Emperor 

O documentário serve como uma homenagem ao italiano Valentino Garavani, que à época, janeiro de 2008, estava para se aposentar. O documentário retrata sua despedida da carreira, marcada por um desfile memorável para a história da moda.

 

 

dica de filme sobre moda ValentinoThe Last Emperor

02 – The September Issue 

O documentário registrou como a editora-chefe da Vogue Anna Wintour preparou a edição de fall fashion da revista em 2007. Essa edição é a segunda maior já feita na história da revista (a edição de setembro de 2012 superou a de 2007). Foram oito meses de preparação e atrito que mostram que a personagem Miranda Priestly (aquela do filme “O Diabo Veste Prada”)  não estava tão longe assim da Wintour da vida real.

 

Filme de moda The September Issue01Melhores filmes sobre moda Vera Wang - Front Row - Fall 2010 MBFW

 

03 – Coco Antes de Chanel 

Audrey Tautou – famosa pelo filme O Fabuloso destino de Amelie Poulain – interpreta a famosa Gabrielle ‘Coco’ Chanel e mostra o início da carreira da designer de origem simples que se tornou um dos maiores nomes da moda no mundo todo.

 

 

filme Coco antes de Chanelfilme Coco Antes de Chanel 2Filme sobre moda, Coco antes de Chanel 3

 

04 – Yves SaintLaurent 

Outro filme biografia de um grande estilista. O filme foca no início de carreira de Yves, a partir de 1958, quando conheceu Bergé e assumiu a direção criativa da maison Dior aos 21 anos. Jornalistas em uma coletiva de imprensa bombardearam: “Você não se acha muito novo para assumir a principal casa da Alta-Costura da França?”; “Pode nos dizer o que você está planejando para seu primeiro desfile?”; “Como você se sente nesse momento?”. Yves apenas respondeu: “Eu não posso descrever como eu me sinto, mas vou dar o meu melhor, até o fim”. E assim foi.

 

Filme Yves Saint-Laurent01Filme Yves Saint-Laurent02

 

 

05 – Grace de Mónaco

Desse ainda não podemos falar muito, mas o figurino com certeza vale a ida ao cinema.

 

Filme de moda Grace de Mônacofilme de moda Grace de Mônaco

 

06 – Annie Leibovitz – a vida através das lentes

Annie Leibovitz nasceu em 1949 e é um dos mais famosos nomes no ramo da fotografia das três últimas décadas. A fotógrafa possui um trabalho variado: retrata o glamour e a riqueza em revistas de moda e comportamento ao mesmo tempo em que capta os horrores praticados nos combates militares. O documentário traz para o cinema um acompanhamento do processo de sua criação artística, como o momento no set de filmagem de Maria Antonieta, as experiências da carreira, sua relação com a fama e a vida em família.

Filmes de moda Annie LeibovitzFilmes sobre moda

 

07 – Bill Cunningham New York

O documentário de 2010 faz um perfil de um dos fotógrafos de street fashion mais famosos do mundo. Excêntrico, Bill é um marco de Manhattan e responsável pela coluna On The Street do jornal The New York Times.

Filme Bill Cunningham New York

 

08 – Prêt-à-Porter

A sátira de Robert Altman de 1994 retrata os bastidores de um desfile em Paris do ponto de vista de fotógrafos, designers, editores de revista e repórteres que estão lá para investigar um crime.

Filme Prêt-à-Porter

 

 E ai, gostaram das indicações, já assistiram a algum desses??

Deixem seus palpites aqui nos comentários!

Beijos!!!

Raquel