maio 25 2016

Dica para o inverno: Tweed!

Categoria: Dicas de Moda, Moda, Palpites | 25.maio.2016 | Sem Comentários

O TWEED, um tecido sempre presente nas peças de inverno, é uma ótima aposta para os looks de frio! O tecido áspero feito de lã ou da mistura de vários tecidos é de origem escocesa e surgiu no final do século XIX, mas foi através do icônico conjunto de saia e casaco de tweed criado pela eterna Coco Chanel, tornou-se um clássico a partir da década de 1930.

Através dos anos, os casacos e todas as outras peças em tweed foram compondo looks modernos e atuais. Vestidos, saias, jaquetas, casacos, calças em diversas cores de tweed, para criar produções de todos os estilos! Mesmo sendo um material mais clássico – vai muito bem com peças mais sofisticadas – o tweed funciona também com peças casuais. Para os pés, sapatos mais masculinos como oxfords e mocassins fazem um contraste perfeito. Ainda assim, as peças são muito versáteis, podendo investir em looks com um mix de texturas como seda, jeans, renda e veludo, e finalizando com botas, sapatilhas, scarpins ou até tênis nos pés.

Até hoje o estilista Karl Lagerfeld da Chanel faz questão de trazer o tweed revisitado e em peças mega atuais em todas as coleções da Chanel. Uma moda atemporal e apaixonante! Vamos nos inspirar com produções com tweed para montar os próximos looks?

Check it 😉

chanel tweed poppy delevigne tweed casaco tweed chanel's tweed chanel pfw tweed chanel PFW chiara tweed jaqueta tweed mariah tweed maxi casaco tweed saia evasê tweed saia tweed tweed bobstore tweed casaco tweed classico tweed inverno tweed passarela vestido tweed

Se inscreva no canal: Palpite de Luxo Oficial

Siga o instagram: @palpitedeluxo

Curtam a fan page: Palpite de Luxo

E-mail: [email protected]

Beijinhos,

♡♡Raquel ♡♡




Deixe um comentário

Campos com (*) são de caráter obrigatórios


Voltar ao topo