Delicias Palpites

Delícias para refrescar!

Gentyyy que calooorrr é esse?! Isso porque ainda estamos no inverno hein, imaginem a hora que realmente chegar o verão! Affffff…o bom de tudo isso é que com as temperaturas altíssimas podemos (e devemos!) usar e abusar das roupas levinhas, chinelinhos nos pés, curtir uma piscina, pegar um bronze (usar bastante protetor solar, claro!) e  nos deliciarmos com tudo que for bem refrescante! Nós amamos quando vocês colocam em prática nossos palpites. Sabemos que todo mundo anda na correria, sem tempo e paciência para fazer muita coisa que gostaria, por isso estamos sempre em busca de dicas facinhas, para que vocês realmente consigam usá-las! Pensando nisso, preparamos algumas sugestões práticas e deliciosas para refrescar ainda mais esses dias quentes! 

 FRUTAS NO CONE

Frutas, frutas e mais frutas! Nada melhor e mais indicado para repor as energias do que comer muitas frutas, principalmente neste período de altas temperaturas. Mas que tal você inovar e deixar essas delícias mais atraentes? A dica é colocar as frutas frescas cortadas em pedaços ou a salada de frutas em casquinhas de sorvete…olha que ideia super bacana, fácil, prática e deliciosa! 

Não é de comer com os olhos? A criançada adoooora! Além disso, fica um charme e é uma ideia super criativa para servir a sobremesa para os convidados! Hummmmmmmmm!!!

PICOLÉ E SORVETE DE MELANCIA

Na hora de usar e abusar da criatividade com as frutas, a melancia se destaca! Vejam que sugestão legal: PICOLÉ e SORVETE de melancia. Para fazer o picolé, basta cortar pedaços grandes da fruta, colocar o palito e deixar no freezer. Servir bem gelado!

Já para o SORVETE existe um segredinho, anotem ai:

Você vai precisar de:

– 5 xícaras de melancia em cubos e sem sementes;

– 6 a 8 colheres de açúcar;

– 2 colherinhas de suco de limão.

Modo de preparo:

1º) Coloque todos os ingredientes no liquidificador;

2º) Bata até que a mistura fique bem líquida;

3º) Deixe que a mistura esfrie e depois congele-a até que fique o suficientemente firme para servir.

Com esta receita base você pode trocar a melancia por qualquer outra fruta como pera, morango, maçã e manga. Além de ser bem refrescante, é uma receita super saudável, que não contém corantes e gordura vegetal.

GELOS DE FRUTAS

Outra ideia muiiiito bacana e deliciosa são os gelos de frutas! O gelo natural, se nós pudermos chamar assim, são feitos com o suco ou apenas a polpa da fruta colocada nas tradicionais forminhas de gelo. É super rápido e fácil de fazer, além de saudável!

Para fazer o gelo com o suco da fruta você vai precisar de: frutas preferidas; forma de gelo e açúcar.

1º) Lave bem as frutas que você escolheu e retire a casca;

2º) Corte as frutas e adicione água e açúcar. Bata no liquidificador como de costume para fazer um suco;

3º) Despeje sobre as forminhas de gelo o suco e leve para o congelador como de costume;

4º) Depois algumas horas seu gelo natural está pronto!

Com esta receita você pode incrementar drinks e sucos, além de ser uma alternativa super natural e diferente para se refrescar!!! Vejam algumas ideias que separamos para vocês…

Não é uma delíciaaaaa???

Hummmmmm…já estamos imaginando esses gelos em um copo de drink bem gostoso, com aquele saborzinho de fruta maravilhoso!!!

🙂

Gostaram do palpite refrescante?

Bjinhuuuuussss,

Carmen e Raquel