Delicias Onde Ir Palpites

Delícias de Madrid!

Num passeio à cidade de Madrid fomos conhecer o Mercado San Miguel, um endereço imperdível para todo mundo que passa pelo menos umas horinhas na capital da Espanha. Depois de dois anos de reforma, o lindíssimo mercado, de 1916, reabriu com uma proposta super gourmet. São mais de 30 bancas de frutas e verduras, massas, peixes fresquíssimos, embutidos, enfim, tudo que se espera de um mercado de qualidade.


Lá você também encontra livraria de culinária e mesas comunitárias de degustação, bares de vinhos, docerias, banheiros limpíssimos, e um time de cozinheiros de primeira! O mesmo peixe que é vendido para levar pra casa também vai parar nas mãos de hábeis cozinheiros, que dão forma a mil e uma tapas diferentes. Tem de salmão com um delicado creminho de ervas, de atum selado e quase cru, de peixe branco… O mais perfeito e marmorizado jamón ibérico de bellota sai da deli de embutidos e é fatiado à perfeição, na hora. Na própria queijaria há pratinhos recheados de delícias mil – são delicados pedaços dos melhores manchego, comté, chèvre, brie…

Não tem programa melhor para começar a noite na cidade espanhola. Ou terminar, mesmo: de quinta a sábado, o mercado só fecha às 2h da madrugada (nos outros dias, à meia-noite).  As mesas viram uma deliciosa bagunça onde todo mundo conversa com todo mundo e tudo acaba em festa.


Encontramos por lá algumas barracas bem interessantes, onde o prato principal é espetinho para aperitivo! Uma dica muito fácil para fazer em casa, basta usar os ingredientes que mais te agrada: tomate, pimentão, cebola (crua ou em conserva), jamón (salaminho, presunto, peito de peru), queijos (a sua escolha), azeitona preta ou verde … regar com bastante azeite e se você preferir faça um molhinho e serve a parte!!! Aiii dá água na boca …. hummmm …. e para arrematar, um bom vinho, champagne ou como bom brasileiros … uma cervejinha bemm geladaaaa!!!! 😉



Fica ai a dica para receber os convidados em casa!!!

Bom final de semana!!! 🙂

Raquel & Carmen