Delicias Palpites

DELÍCIA para o Dia dos Namorados!

“Love is in the air” … “Love is in the air” …. O Dia dos Namorados é sem dúvida a data mais esperada do ano pelos casais apaixonados e é também a oportunidade ideal para quem adora preparar surpresinhas para a pessoa amada: um pedido de casamento, chuva de pétalas de rosas, uma viagem para uma ilha deserta … ai ai … como é lindo sonhar … mais lindo ainda é quando podemos agradar nossa cara metade com tão pouco! Então lá vai nosso palpite: que tal um jantar romântico, feito por você mesma? Tudo bem que tem mulher que odeiaaaa ir para a cozinha (nós gostamos quando eles vão!), mas meninas, não tem jeito, os homens amaaaam quando vamos para trás do fogão e preparamos uma comidinha especialmente para eles. Não é por menos que dizem que tem mulher que prende o homem pelo estômago…kkkkkkkkkkk!!! Enfim, não podemos negar que esta é uma forma bem deliciosa de dizer EU TE AMO. Não é verdade?!

Por isso, para esta segundona, véspera da data mais romântica do ano, o Palpite de Luxo preparou um post mega saboroso para quem prefere curtir o Dia dos Namorados em casa, num climinha super íntimo e especial, sem enfrentar aquelas filas imensas e as muvucas dos restaurantes! A dica de hoje é da Personal Chef e Consultora Gastronômica Míriam Arazini, que com suas mãos de fadas desenvolveu uma receita maravilhosaaaa e afrodisíaca (hummmmm…a noite promete!), especialmente para os leitores do blog! Pessoal preparem-se porque este post está de dar água na boca e vai fazer até moça que não é prendada parar na cozinha! rs

Antes de ensinar a receita, queremos mostrar para vocês como arrumamos a mesa para o jantar. O toque do romantismo ficou para a decoração, preparamos tudo com simplicidade, porém no maior capricho, basta usar a criatividade e saber aproveitar o que se tem em casa.  Olha que charme…

Conheçam a Chef Míriam Arazini

 ANOTEM A RECEITA ESPECIAL PARA O DIA DOS NAMORADOS:

Salmão e camarão com frutas proibidas e gergelim negro

IngredientesQuantidade
Filé ou posta de salmão2 unidades
Camarão cozido sem casca200 g
Morango100 g
Manga tommy100 g
Cebola roxa1 unidade
Abacate100 g
Nozes sem casca100 g
Limão1 unidade
Folhas verdes à escolha150 g
Açúcar refinado½ xícara
Vinagre de vinho tinto3 colheres (chá)
Pimenta vermelha½ colher (chá)
Sal refinado½ colher (chá)
Mostarda de Dijon ou comum1 colher (chá)
Óleo de girassol¾ de xícara
Gergelim negro1 colher (chá)

MODO DE PREPARO:

– Picar todas as frutas em cubos médios e reservar;

– Picar a cebola roxa em cubinhos bem pequenos e reservar;

– Picar grosseiramente as nozes e reservar;

– Bater no liquidificador ou no mixer: o açúcar, vinagre, pimenta, sal, mostarda e óleo. Reservar;

– Temperar o salmão com sal e limão e grelhá-lo em frigideira antiaderente; Quando estiver no ponte desejado, retirar da frigideira e manter em local aquecido;

– Temperar os camarões com sal e limão e salteá-lo na frigideira até que fiquem rosados;

– Juntar o salmão e o camarão na mesma frigideira, adicionar o molho e deixar por mais 1 minuto;

– Arrumar o salmão e o camarão sobre uma cama das folhas, cobrir com as frutas, nozes e a cebola picadas, regar com um pouco de molho, salpicar o gergelim e servir quente.

Palpite da Chef: para ficar ainda mais afrodisíaco, este prato pode ser acompanhado de arroz feito com açafrão!

Agora vejam o resultado, que delícia….

 Não ficou maravilhoso nosso prato? O sabor é dos Deuses!

A Míriam Arazini é Personal Chef e Consultora Gastronômica, formada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Ela dá cursos de culinária para domésticas e para qualquer pessoa que deseja aprender a arte de cozinhar. Além disso, a Míriam também prepara almoço e jantares para pequenos grupos (no máximo 30 pessoas). Nós amaaaamos a experiência e super recomendamos o trabalho da Míriam, uma pessoa determinada, competente e magnífica chef de cozinha!

Querem conhecer melhor o trabalho dela? Visitem o blog: http://miriamarazinichef.blogspot.com.br/ e sigam ela também no Facebook: https://www.facebook.com/chefmiriamarazini Contato: (67) 8157-8060.

E atenção pessoal, depois desta receita maravilhosa é claro que não poderia faltar a sobremesa…hummmmm! Fiquem ligados porque amanhã iremos colocar aqui no blog a dica da Míriam para adoçar ainda mais o Dia dos Namorados!

Bjinhussssss,

Carmen e Raquel

😉