Decoração Palpites

Decoração de festa e bom custo benefício!

Hello Girls!!! O palpiteco de hoje é mais uma dica daquelas imperdíveis, como várias que coloco aqui para ajudar no dia a dia. Decidiu fazer uma festa em cima da hora? A grana ta curta? Calma, calma, pois como diria a frase do seriado Chapolin Colorado, “e agora, quem poderá nos ajudar?” EUUUUUUUUUUUUU 🙂 . Pois é, pois é, kkkkkkkkkkkk. Porque quando a festa acontece é um momento tão gostoso, as pessoas se reúnem, se divertem,e aproveitam cada minuto para tirarem varias fotos,que ficam ali guardadas, para serem vistas e relembrar os momentos. E não seja pela falta de grana ou falta de tempo, porque a ideia de hoje é perfeita para quem está com a grana curta e quer fazer algo para os amigos mais intimos, mas tem vontade de fazer algo bonito, agradável e surpreendente. Então vamos lá 😉

Para dar aquele toque pessoal vamos usar e abusar das coisas caseiras, a comida por exemplo, dá para fazer coisas deliciosas gastando beeeeem pouco, como esses quitutes especiais ou esse deliciooooooso bolinho de chuva, que você já viu aqui no blog e pode facilmente preparar para dar outra cara à sua festa.

Além do mais logo abaixo tem várias outras dicas para que tudo saia perfeitamente bem e que você possa curtir a sua festa junto com os convidados, olha só:

Decoração

Para decorar o ambiente, as paredes e o teto, você pode arriscar em balões, bexigas, isopores com alguma coisa escrita, fotos impressas. Outra preocupação é a mesa, é uma das atrações principais. Para a mesa chamar a atenção, você pode escolher bonitas toalhas de mesa, coloridas e bordadas, bandejas, flores e outras coisas decorativas.

bexigas

decoração

decoração2-2

canecas

 

 

Docinhos e salgadinhos

Às vezes, dependendo da ocasião, exageramos na quantidade de comida na festa. Então, para que todos fiquem satisfeitos e não haja desperdício, você pode providenciar algumas coisas rápidas, leves e que vão agradar seus convidados.Para a parte salgada sanduíches são sempre uma ótima opção. Você pode inovar na decoração, corte os pães em formatos diferentes e pequenos, decore seus lanches com tomate, folhas de salsinha, cerejas e azeitonas, e ouse na hora de escolher os sabores. Proponha os tradicionais (queijo e presunto, peito de peru, salame) além de patês, que muita gente é fã e convenhamos, uma delícia 🙂 . Em uma festa, alguns doces são insubstituíveis, até porque né CHOCOLATE É VIDAAAA! E tem as opções de brigadeiros e beijinhos, mas tem algumas  super simples também e baratinhas e com certeza vai agradar a todos. Uma alternativa é o famoso bicho de pé, que é de morango. Você pode optar também por gelatina, maria mole e bolos gelados, que você pode fazer em porções individuais, embalar e servir.

 

comidinhas2

doces

doces2

festa

festass

sanduiche

 

Bebidas

Diversificar o cardápio de bebidas é mais difícil, porque não dá para fugir de sucos, refrigerantes e cerveja. Esses três atendem a todas as pessoas. Mas você pode inovar servindo batidas alcoólicas de frutas para os adultos e milkshakes de morango e chocolate para as crianças.Além disso, caso o evento marcar uma data especial, você pode ousar ainda mais e providenciar um bom vinho, como os feitos com a uva Malbec. No mercado, muitas vezes, as opções não são muitas e são caras, mas pela internet você pode gastar pouco e garantir um produto de qualidade. Vejam algumas opções de drinks logo abaixo.

 

milk

milk2

frutas

 

Lembrancinhas e músicas

Dependendo de qual for a ocasião, a lembrancinha é indispensável. Você pode personalizar uma caneta, canecas entre outras coisas. Se a festa for infantil, um saquinho recheado de doces já vai ser o suficiente.

23542_caneta-4

E por fiiiiim, uma das coisas que mais dão energia e animação para a festa: as músicas, tuts tuts tuts – kkkkkkkkkk. Mas uma playlist adequada para a data que está sendo comemorada, ligue o som e curta junto com a galera! Com essas dicas sua festa vai ser tão alegre e divertida quanto as requintadas e, o que é melhor, vai gastar menos e dar ao seu evento um toque pessoal e com certeza receberá muitos elogios.

 

Instagram: @palpitedeluxo

Beijos, beijos,

Raquel