Moda Palpites

Da passarela para as ruas…

Oieeee pessoal, como muitos sabem neste final de semana terminou a temporada de moda mais badalada do país: a São Paulo Fashion Week – Verão 2013. Foram 32 desfiles com mais de 800 looks apresentados em seis dias no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Entre tantas propostas que surgiram, algumas já despontam como grandes candidatas a virar moda de rua. Sim, são peças que se multiplicarão pelas vitrines quando o verão chegar!

Mas o que será que podemos aproveitar dos desfiles para o nosso dia-a-dia? É bom destacar que o que se vê nas passarelas nem sempre é o que cai no gosto popular e invade as ruas. Mas é bom estar por dentro das propostas apresentadas para poder atualizar o guarda-roupas e saber, na hora de abrir a carteira, quais peças e cores você pode investir sem erro! De algumas marcas podemos garimpar as tendências de cores e tecidos, mas de outras é totalmente possível apostar no look completo! Vejam nossas escolhas…

Vitorino Campos

Esta foi a estreia de Vitorino Campos na SPFW. O estilista abriu o desfile com um look preto total, cor que, ao lado do branco, dominou a passarela. O minimalismo deu o tom e a primeira parte do desfile foi inteiramente P&B, sem detalhes. Em um segundo momento, linhas apareceram nas peças, com preto no branco e branco no preto. Vitorino também apostou em vestidos acinturados, saias rodadas, calças cigarrete e tops estruturados com mangas que lembravam quimonos. Por fim, vale ressaltar que todas as peças foram feitas de seda italiana, inclusive no forro. Detalhes que fazem a diferença no caimento e acabamento impecável!

Têca por Helô Rocha

Pensando em viagens, a estilista buscou inspiração no livro Volta ao Mundo em 80 dias, de Julio Verne, e criou looks baseados no universo dos viajantes, perfeitos para mulheres que andam pelo mundo e garimpam peças ao redor do globo para montar o próprio armário. As estampas e acessórios nasceram desta proposta, com elementos de viagens, como bússolas, balões e bolsas em formato de cantil. No shape, formas estruturadas deram graça às cinturas marcadas e saias armadas, com pregas ou evasês. Camisas ganharam colarinho fechado com um broche de escoteiro. Uma série de tecidos finos e com leve transparência deram movimento a cocktail dresses, grande aposta da marca, com saias plissadas e assimetrias no modelo mullet.

Animale

Na coleção, muitos tons terrosos e dourado, tudo em sintonia com a inspiração da marca, que foi buscar nas savanas africanas ideias para o verão nacional.

Juliana Jabour

A coleção de verão 2013 da estilista resgatou a elegância e a sofisticação do Studio 54, badalada casa noturna da década, e mixou essa referência com o espírito da personagem de Michelle Pfeiffer no filme Scarface, de 1983. A partir disso, fizeram sucesso na passarela looks como o que abriu o desfile, um combo de colete + minissaia rodada que acabou por se repetir algumas vezes durante a apresentação, mudando apenas a cor e a estampa. Os shapes passearam pelos mais ajustados, como nos macacões e calças de alfaiataria estruturada, e amplos, como nos longos. As jaquetas também foram recorrentes. Utilitárias, traziam bolsos, zíperes e elásticos nas barras e punhos.

Osklen

A nova coleção pilotada por Oskar Metsavaht mescla dois universos distintos: o artesanal e o moderno. Da fusão Brazilian Soul e California Dream saíram o mix de tecidos, os shapes e as propostas. Em um primeiro momento, a alfaiataria entrou em cena e deu forma a tops estruturados de náilon holográfico, à saia metalizada, à calça com barra assimétrica e aos vestidos mullet. Depois, linho, tricô atoalhado e algodão surgiram em biquínis, tops e vestidos – estes em uma versão reeditada das famosas cangas. Um dos melhores momentos ficou a cargo dos looks monocromáticos brancos, feitos com peças de couro texturizado, lembrando os desenhos de um calçadão na orla. Ponto ainda para os acessórios: flats metalizadas e óculos espelhados superarrojados.

Essas foram nossas escolhas do que pode perfeitamente sair da passarela e invadir as ruas no verão 2013. E vocês, gostaram dos looks e das tendências?

Desejamos uma semana repleta de inspirações para vocês!!!

😉

Carmen e Raquel