Campo Grande Delicias Onde Ir Palpites

Crepe Francês

Somos apaixonadas pela França e suas tradições. Tudo que é de origem francesa nos seduz e fascina: idioma, música, moda, arte, cinema e culinária!!! Hoje, 2 de fevereiro, é comemorada a Chandeleur, uma festa também conhecida por Fête des Chandelles (Festa das Candeias) e que, como o nome indica, está ligada à luz.

Como costume, nesta data é típico na França convidar amigos e familiares para comer CREPES. Podem ser recheados com açúcar, canela ou, para os mais gulosos, com chocolate e todos os tipos de recheios. O crepe francês é aquele feito na chapa e lembra muito uma panqueca!!!

Nós amamooooooooos crepe!!! Por isso, em homenagem a este dia, segue aqui uma receita facinha para vocês de deliciarem em casa mesmo!!!

Ingredientes para a massa:

– 250 ml de leite
– 14 colheres de sopa de farinha de trigo especial sem fermento, peneirada
– 3 ovos
– 1 pitada de sal
– Se quiser adicione 1 ou 2 colheres de sopa de queijo parmesão à massa.
– Óleo ou azeite doce para untar a frigideira

Modo de preparo:

Bata os ovos em uma tigela com o sal. Junte a farinha peneirada, misturando com um batedor manual ou com um garfo. ( Na batedeira deve utilizar potência baixa)

Adicione, aos poucos, o leite e continue a bater até obter uma massa lisa e homogênea. Cubra a tigela e deixe a massa descansar por 30 minutos. Em seguida, bata a massa por mais alguns instantes.

Aqueça uma frigideira anti-aderente de 18 cm de diâmetro. Pincele com o óleo (assim não corre o risco da massa grudar na frigideira).

Retire a frigideira do fogo e despeje rapidamente 1 concha da massa preparada. Gire rapidamente a frigideira, inclinando-a em todas as direções de modo que a massa seja distribuída de forma homogênea e forme uma camada bem fina. Volte a frigideira ao fogo e deixe cozinhar o crepe, em fogo médio, até que o lado inferior esteja dourado e as bordas comecem a se desprender.

Esse processo deve durar cerca de 1 minuto. Vire o crepe com uma espátula, com um movimento rápido e firme. Se preferir use 2 espátulas ou deslize o crepe para um prato, como se fosse um omelete, e volte à frigideira. Cozinhe por 1 minuto e transfira o crepe para um prato.

Prepare os demais, do mesmo modo. Mantenha a frigideira aquecida e pincele de vez em quando com óleo para que a massa não grude.

Recheio:

O recheio fica a gosto!!! Eu particularmente adoro o de pizza (queijo, presunto, orégano e tomate). De sobremesa o de chocolate com morango!!!! Hummmmm!!!!

Mas tem também de carne seca, strogonoff, rúcula e tomate seco…o cardápio é variado…o que vale é usar a imaginação!!!!

É de dar água na boca não é mesmo?! Em Campo Grande/MS você pode provar estas maravilhas na Casa do Crepe, que fica na rua José Antônio, nº 1.272 – centro. O disk entrega é (67) 67 3325-2505.

Uma delíciaaaaa!!!!

Bon appétit!!!!

Carmen Juliana